Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sri Lanka derrotado por Portugal que recupera confiança

Seleção de jovens de Portugal de xadrez recuperou o ânimo nas Olimpíadas de Sub-16, ao vencer a congénere do Sri Lanka, por claros 3,5-0,5, na quarta jornada da competição, que decorre em Corum (Turquia).

Portugal vence Sri Lanka e recupera confiança nas Olimpíadas de Sub-16

Com este triunfo, a equipa portuguesa passou a somar 4 pontos, correspondentes a duas vitórias e duas derrotas, ocupando a 32.ª posição, entre as 48 seleções presentes em Corum.

Em termos dos pontos por tabuleiro, Portugal soma 7,5, um pouco abaixo dos 50%, mas dentro das perspetivas da equipa nesta fase das Olimpíadas, quando ainda faltam cinco rondas para o final.

Sri Lanka

A clara vitória sobre o Sri Lanka foi conseguida graças aos triunfos parciais de José Francisco Veiga, José Guilherme Santos e Filipa Pipiras, nas primeira, segunda e quarta mesas, enquanto Miguel Sismeiro obteve um empate perante o mais cotado jogador do conunto do Sri Lanka.

Na quinta ronda, marcada para as 15 horas do dia 1 de novembro (12 horas em Portugal Continental), a equipa portuguesa defronta a Lituânia na 15.ª mesa, num encontro que se antevê equilibrado, dado o ranking médio das duas seleções.

As Olimpíadas de Sub-16 são comandadas pela Bielorrússia, a única seleção com quatro triunfos. Segue, por isso, com 8 pontos, mais um do que um quarteto, formado por Azerbaijão, Cazaquistão, Israel e Uzbequistão.

4.ª Jornada:

Sri Lanka-Portugal, 0,5-3,5.

Resultados Parciais:

Mesa 1 – I A Vithanage (1600)-José Francisco Veiga (MF, 2325), 0-1;
Mesa 2 – José Guilherme Santos (MN, 2183)-Rashmika Thenuwara (1507), 1-0;
Mesa 3 – Saranath Namayakkara (MF, 1924)-Miguel Sismeiro (2113), empate;
Mesa 4 – Filipa Pipiras (1939)-Dewnethmie Dehampriya (1629), 1-0.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Xadrez

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta