Steve Ude «cenário e panorama genuinamente épicos»

Steve Ude

Fede Amelio - Mitch Angelini fotografados por Ettore Cavalli Fotografo

No período que antecede a edição inaugural do All Around MTB, em julho de 2022, o conhecido influenciador Steve Ude aborda os trilhos mais épicos da competição para dar aos ciclistas uma antevisão do que está guardado.

Ele criou um vídeo teaser especial mesmo nos trilhos naturais de adrenalina, aproveitando as vistas surpreendentes dos quatro picos épicos do Valle d’Aosta, para mostrar o cenário único desta nova corrida de palco MTB.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Fotos da página do evento

Steve Ude

Steve Ude uma antevisão furtiva do tudo em torno do MTB

A decorrer de 5 a 9 de julho de 2022, a primeira edição do All Around MTB verá os e-bikers de toda a Europa competirem ao longo de um percurso que inclui os novos trilhos individuais de Valle d’Aosta.

Um inovador formato de corrida com um palco que combina espírito competitivo, com o espírito igualmente importante de partilha.

Para dar aos fãs um conhecedor dos trilhos, All Around eMTB virou-se para o instrutor de btt de 33 anos e entusiasta da montanha, Steve Ude.

Fede Amelio e Fabrizio Grange fotografados por Ettore Cavalli Fotografo

«Apesar de não estar envolvido no mundo da competição há anos, estive completamente por detrás deste projeto desde o início, porque o lado selvagem do evento cintila perfeitamente com o que estou a tentar transmitir nos meus vídeos.

Trata-se de desenvolver a paixão pela descoberta de novas regiões, novos picos e vales no seu MTB» comentou Steve Steve.

«O All Around MTB destina-se a pessoas com uma boa técnica de MTB que também estão sempre à procura de algo mais do que uma competição simples».

Steve Ude não podia deixar de comparar o All Around eMTB com outras rotas: «Fiquei impressionado com o cenário alpino do Valle d’Aosta, particularmente a configuração da própria paisagem, que realmente parece feita à medida para as bicicletas de montanha.

Apesar de os trilhos serem muito técnicos, são quase todos pedaláveis!

E quando se chega ao topo, quando se sobe de um vale para o outro, o cenário e o panorama são genuinamente épicos…».

Steve fez um pequeno vídeo como parte do seu trabalho com All Around eMTB para dar aos entusiastas de todos os tipos um conhecimento do que a competição de julho está oferecendo à comunidade de e-biker.

«E depois, claro, lembre-se de se divertir!»

Antes de partir, pedimos a Steve alguns conselhos para os ciclistas pensarem em entrar: «Vais definitivamente ter de te concentrar no treino adequado para o ganho de elevação e a quilometragem das etapas para que possas competir durante vários dias sem te esforçares demasiado» explicou, baseando-se na sua experiência de resistência.

«Outra coisa extremamente importante é estar realmente familiarizado com a sua bicicleta e a sua bateria, para que não se arrisque a ter de ir a pé para casa ou voltar para o All Around Camp com demasiada bateria restante» – prosseguiu Steve.

«E depois, claro, lembre-se de se divertir!

Uma boa preparação também o ajudará, vai ajudá-lo a manter-se fresco o suficiente para desfrutar da paisagem e do advento», acrescentou Steve.

Michel Angelini fotografado por Alex Luise

Ficámos um pouco surpreendidos com as suas palavras de despedida: «Um conselho desapaixonado para todos os participantes, não se esqueçam de olhar para trás de vez em quando!

Monte Rosa, o Matterhorn e os outros picos de 4000m estarão a observar-te, sempre majestoso, de todas as diferentes perspetivas e ângulos».

A primeira edição do All Around eMTB está marcada para 5 de julho a 9 de julho de 2022 em Valle d’Aosta.

Os trilhos estarão num percurso circular de 200km de comprimento a ser concluído em quatro dias com contrarrelógios especiais alternados com etapas de transferência.

As entradas estão abertas exclusivamente para bicicletas de montanha elétricas. Há ainda uma segunda classificação reservada aos concorrentes que decidem completar apenas duas etapas, totalizando 100 quilómetros.

Para mais informações.

Steve Ude
Foto: Alex Luise

Parceiros

Deixe uma resposta