Sunset BTT – 6horas de resistência e muitas luzinhas

Sunset BTT

Vai ser já dia 25 de Setembro que a localidade de Oliveira de Azeméis vai receber BTTistas de todo o país para o Sunset BTT.

A organização deste evento está a cargo da Associação Desportiva e Cultural Sportaz, com o apoio institucional e logístico do Município de Oliveira de Azeméis, Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

Página do evento.

Texto: Rui Bastos / OPraticante.pt
Fotos da página da organização

Sunset BTT

Sunset BTT – 6 Horas de Resistência

O Sunset BTT – 6 Horas de Resistência, é um evento cuja finalidade é a angariação de verbas para apoiar a Corporação de Bombeiros de Oliveira de Azeméis, o evento vai localizar o seu centro neurológico ser no belíssimo Parque de La-Sallete.

O percurso vai ter uma distância com cerca de 11.800 metros de distância em circuito fechado e com um acumulado de 440 metros em que os BTTistas terão que pedalar repetidamente durante 6 horas de competição.

Certamente um percurso com muito divertimento, adivinha-se logicamente com algumas dificuldades perante os números apresentados e alguns momentos de adrenalina.

6 horas a pedalar? É isso mesmo!

Mas não é só este o desafio que os atletas terão que enfrentar, pois a prova tem início pelas 18horas e a medida que o tempo passa aproxima-se mais um desafio para todos que se chama noite, pois o final é só quando baterem as 24 badaladas no relógio.

A organização pensou em tudo e mais alguma coisa para que o evento seja recordável a quem participa e deixando água na boca a quem teve dúvidas e não se inscreveu.

Os atletas foram informados que poderiam requerer perante a organização uma boxe para o staff pessoal ou da equipa lhe darem apoio, boxes essas que vão estar localizadas no Parque de Eventos do Parque La-Sallete.

Todos serão recompensados no final com um miminho, uma lembrança pela participação nesta louca prova que vai certamente colocar os atletas de cabeça em água por tanto pedalarem durante tantas horas.

Causas solidárias

Mas se tínhamos referido que o evento tinha uma causa solidaria, cometemos um erro propositadamente, não é uma, mas sim três causas nobres.

Primeira causa – metade do valor das inscrições pagas será entregue a Corporação de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

Segunda causa – Todo o excedente dos produtos alimentares que façam parte dos locais de abastecimentos, será doado a uma instituição presente no Concelho.

Sunset BTT

Terceira causa mas não menos importante, pois todas as causa são importantes.

Estarão no local a Madalena e o Hugo a recolher todos os materiais que os atletas, staff equipas, familias, amigos, expectadores do evento trouxerem para apoiar o seu filho Salvador.

Esperamos que tudo corra pelo melhor neste evento, que seja uma enorme festa do BTT e claro esperamos pelo final da prova para o rescaldo do atleta Rui Bastos que vai representar OPraticante.pt neste evento, numa viagem desde o Seixal até Oliveira de Azeméis, juntando mais este evento ao seu já vasto currículo.

Parceiros

Deixe uma resposta