Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Super Tiago Ferreira fez um Duplo Evereste

Super Português Tiago Ferreira acumulou 17.753 metros de desnível positivo em 24 Horas, percorreu um Duplo Evereste e espera agora certificação de um possível recorde do mundo.

Tiago Ferreira pedalou durante 24 horas, das 10h00 de 22 de julho às 10h00 de 23 de julho, num percurso de 1,5km e 214m de desnível positivo, em São Pedro do Sul.

Super Tiago Ferreira
Tiago Ferreira – Foto: Hugo Silva / Red Bull Content Pool

Super Tiago Ferreira poucas paragens, pouco descanso, mas muito querer

83 subidas, 247.5 quilómetros de distância percorrida e, mais impressionante do que tudo, 17 753 metros de desnível positivo acumulado. Com poucas paragens, pouco descanso, mas muito querer.

As 11 curvas em S do traçado escolhido para o desafio revelaram-se um desafio para o português, que fez os maiores avanços em desnível acumulado ao longo do dia.

A noite chegou e trouxe consigo o desconhecido, obrigando Tiago a readaptar-se ao percurso. Pela primeira vez a testar-se em horário noturno, o ritmo baixou, mas a ambição não.

A manhã trouxe vigor renovado, levando Tiago a um marco inacreditável: um Duplo Evereste, ou seja, o acumular de um desnível positivo equivalente a subir o Monte Evereste duas vezes.

No final, por muito lunática que a missão pudesse parecer, o esforço saiu recompensado.

A cronometragem indicou que a distância acumulada poderá vir a estabelecer um recorde mundial. O Campeão Europeu de XCM fica agora à espera de certificação do mesmo, algo que deverá acontecer nas próximas semanas.

Independentemente do resultado, fica para a história um feito sobre-humano de um atleta fora de série.

Relembrando que o Super Tiago Ferreira já se sagrou cinco vezes campeão nacional, duas vezes campeão europeu e uma vez campeão mundial.

Quando se fala de Tiago Ferreira, o palmarés não mente: é um dos melhores atletas de XCM do mundo, daqueles que já ganhou tudo e ainda tem muito mais para ganhar.

Página de Tiago Ferreira.

Visualize também

Tiago Ferreira num desafio sem precedentes

Texto: Red Bull
Fotos: Hugo Silva / Red Bull Content Pool

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta