Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Supertaça Mário Godinho disputada por Benfica e Bons Dias

A Supertaça Mário Godinho, organizada pela Federação Portuguesa de Corfebol, vai realizar-se na próxima sexta-feira, 1 de Novembro, às 20h00, no Pavilhão dos Esteiros, na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa.

A Supertaça Mário Godinho será disputada entre o Núcleo de Corfebol de Benfica (NCB), atual Campeão Nacional e o Grupo Desportivo dos Bons Dias (GDBD), vencedor da Taça de Portugal.

A equipa do NCB, liderada por Jorge Alves, é também o atual detentor da Supertaça Mário Godinho, tendo derrotado em 2018 o Clube Carnaxide Cultura e Desporto. Na edição de 2019 a equipa do GDBD dirigida por Carlos Faria, que na época 2018/19 eliminou o NCB da Taça de Portugal, procura alcançar a vitória.

Com o final previsto para as 21h30, é esperado um espetáculo emocionante de alta qualidade técnica.

Supertaça Mário Godinho de Corfebol

A Supertaça foi fundada na época 1997/98 sendo nessa altura, Presidente da Federação Mário Godinho. As primeiras equipas a disputar esta competição foram o Clube Corfebol de Oeiras (CCO) na qualidade de Campeão Nacional e o Núcleo da Escola Secundária de Odivelas enquanto vencedor da Taça de Portugal.

Em 2014, por iniciativa do Presidente da FPC, Mário Almeida, e de acordo com o então Presidente da FMH, Professor José Alves Diniz, a Supertaça recebeu o nome de “Supertaça Mário Godinho” como forma de homenagear o Professor do ISEF e grande promotor da modalidade, e o troféu ficou residente e exposto no hall da faculdade, sendo simbolicamente entregue ao vencedor, regressando depois à FMH.

Nessa oportunidade o acordo incluiu a realização de um seminário evocativo e uma exposição de fotografia, grande paixão de Mário Godinho.

Conhecer o Corfebol

O grande diferenciador do Corfebol é a igualdade com que os sexos são tratados. É o único desporto onde é obrigatório que as equipas sejam constituídas por 50% dos participantes do género masculino e 50% do género feminino, conheça melhor a modalidade através deste artigo.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa Corfebol

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta