Surf Adaptado, portugueses lutam pelo título Europeu

Surf Adaptado

A seleção nacional vai lutar por um lugar no pódio no primeiro campeonato europeu de Surf Adaptado, que se vai realizar em Portugal nas praias de Viana do Castelo, com a organização do Surfing Clube de Viana, entre os dias 20 e 26 de maio.

Campeonato Europeu de Surf Adaptado

Nuno Vitorino, Camilo Abdula, Nuno Maltêz e Marta Paço, a jovem atleta que trouxe o bronze para Portugal no campeonato mundial do ano passado, são os atletas que vão representar a equipa lusa. Pela frente terão as seleções de Wales, Alemanha, França, Itália e Espanha num campeonato em que Portugal é, pela primeira vez, o país anfitrião.

A competição terá lugar na praia do Cabedelo e decorrerá durante o período da manhã, entre terça-feira e sábado da próxima semana. Caso seja necessário o domingo será um dia extra de competição.

 

O surf adaptado é uma modalidade em crescimento

João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS) considera que “O surf adaptado é uma modalidade em crescimento. Esperamos que cada vez mais atletas tenham a determinação e consistência destes nossos atletas para que tenhamos cada vez mais atletas na nossa seleção”.

A realização desta primeira competição de seleções europeias será, assim, um momento histórico para Portugal e para a modalidade.

O tradicional desfile das Nações terá lugar no domingo, pelas 18h00 e contará ainda com performances culturais.

Recorde-se que no último campeonato mundial, na Califórnia, Marta Paço, de 13 anos, trouxe a medalha de bronze para o país e Nuno Vitorino arrecadou a medalha de cobre.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: W Global Communication

Parceiros