Tavira Bike Race espectáculo em noite Algarvia

Tavira Bike Race, uma prova já emblemática da cidade Algarvia, uma nocturna de BTT urbano da responsabilidade do Clube Bike Team Tavira, que percorre a zona histórica.

Tavira Bike Race

Um circuito em redor do seu Castelo, igrejas, ruelas…atravessando a Ponte Romana que separa o Rio Séqua do Rio Gilão e promovendo a revitalização do espaço da zona mais antiga de Tavira, assim como a divulgação das bicicletas todo terreno (BTT) e sua utilização urbana!

Com algumas horas de antecedência já se verificava a movimentação dos atletas que iam chegando à cidade de Tavira, se deslocavam ao secretariado onde simpaticamente se fazia o levantamento dos dorsais e dos respectivos brindes.

Chegada à hora do “tiro” de partida, todos os atletas já se encontravam nas boxes quando ouvimos o breefing da organização que teve a atenção de proferir o seu discurso em duas línguas, devido à forte afluência de atletas do nosso país vizinho, Espanha.

De seguida dada a partida para a volta lançada, que serviu para que os atletas se colocassem no pelotão de acordo com os seus objectivos para atacar os trilhos da prova.

Circuito fechado com cerca de 5,5Kms

Tavira Bike Race contou com um circuito fechado com cerca de 5,5Kms durante 2 horas, muito rápido, com muita condução, bem delineado com subidas curtas mas onde se conseguia fazer alguma diferença, zonas técnicas mas acessíveis a todos os atletas, zonas de espectáculo bem divertidas e com escapatórias para os atletas que não se sentiam à vontade com os obstáculos!

 

Bastante água em todo o percurso, boa disposição do staaf, bem como dos residentes, que sentados à porta das suas casas, tinham sempre uma palavra de apoio e incentivo para os atletas, bem como todos visitantes / turistas presentes nas Festas da Cidade e Santos Populares, ou até mesmo nas “zonas espectáculo” , criadas nos ex-libris da cidade!

Para além de bastante gente no envolvente da prova, foi notória a constante boa disposição do spiker de serviço e do DJ que esteve a cargo de nos dar música durante todo o evento!

Um balanço bastante positivo, duma organização que já nos habituou com um trabalho irrepreensível

No que respeita a classificações do Tavira Bike Race:

Elites Masculinos

1º lugar- Diogo Afonso – Abílio Bikes-Trek/Núcleo Sportinguista Vrsa
2º lugar – Luís Barbosa – GARRA – McDonalds – Onebike
3º lugar- Julián Montes – La Palma CDC

Masters Masculinos

1º lugar – Javier Macias
2º lugar- José Bonano – sportbici-scott
3º lugar – Duarte Dias – Abílio Bike/Trek-Núcleo Sport. VRSA

Veteranos Masculinos

1º lugar – Carlos Faustino – Abílio Bikes-Trek/Núcleo Sportinguista Vrsa
2º lugar – Nuno Simão – Chicken Cups
3º lugar – Nélson Manuel – CDMO – Team Bora Mó

Elites Femininos

1º lugar – Vanessa Martins – BPI Terra de Loulé

Masters Femininos

1º lugar – Ana Roque – Clube de Vela de Tavira
2º lugar – Isabel Rodriguez – Bicicletas Superprestigio

Jorge Bonacho representa o OPraticante.pt

O Projecto de O Praticante, através da sua equipa ” OPraticante.pt “, esteve representado pelo atleta, Jorge Bonacho que alcançou o 16º lugar no escalão de Elites Masculinos!

Agradecimentos: Clube Bike Team Tavira, OPraticante.pt, Horácio Rafael Correia, Ana Águas, Águas Design.

Até 2018!!

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Fotos: Águas Design / Sandra Conceição

Parceiros

Deixe uma resposta