TIAGO PINTO VENCE POR UMA “UNHA NEGRA”
O atual líder da Taça de Portugal de Kartcross de Montanha JC Group, Tiago Pinto, teve de “suar as estopinhas” para levar de vencida o combate dos kartcross na 9ª Rampa de Santa Marta.
Leia também
HÉLDER SILVA CADA VEZ MAIS PERTO DO “TETRA”
De terceiro a primeiro a epopeia de Tiago Pinto
Eis a saga de Tiago Pinto e do seu LBS Motor Club TX 01 preparado pela DM Motorsport na prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua.
E, a afiançar pelo tempo que fez na 1ª Subida de prova, parecia impossível que chegasse ao triunfo, pois quedou-se a 5 segundos de um duo que dava indicações de quer reservar para si o protagonismo da luta pela vitória.
Falamos de Márcio Araújo (Semog Bravo Sport ER) e de Jesus Otero (AG Super Buggy AG) que terminaram esse primeiro embate a contar separados por apenas 3 décimos de segundo, com vantagem para Araújo.
Só que a manhã de domingo trouxe para o Douro Vinhateiro um Tiago Pinto transformado, com o piloto a ser o segundo mais rápido na 2ª Subida de Prova, a apenas 1 décimo de Otero, com Araújo a ser terceiro a 1,1 segundo do galego.
Ou seja, ficou tudo pendente para a derradeira subida “a doer”.
Aí e apesar de Márcio Araújo ter sido o mais lesto, Tiago Pinto logrou ficar a apenas 4 décimos de Araújo, com Otero a perder ritmo e a ser 2 décimos mais lento do que Pinto.
Vitória conquistada por milésimos
E foi tempo de contas no computador, pois era claro que os três pilotos iam ficar separados por míngua margem, no somatório das duas melhores marcas.
O veredito chegou, com Tiago Pinto a comemorar a vitória por apenas 448 milésimos de segundo sobre Márcio Araújo e 555 milésimos em relação a Jesus Otero. Impressionante!
Com este triunfo Tiago Pinto reforçou a liderança da Taça de Portugal de Kartcross de Montanha, tendo o título praticamente na mão.