Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Tomás Dinis e Evelise Veiga no “Voando Sobre Areia”

Os desafios continuaram no dia seguinte com a sequela “Voando Sobre Areia” destinada ao triplo-salto, decorrendo em Lousada e Fátima, que proporcionou os triunfos de Evelise Veiga e Tomás Dinis.

Na continuidade dos Desafios de Verão que estão a ser promovidos pela Federação Portuguesa de Atletismo, realizou-se o desafio “Voando Sobre Areia”, para a disciplina de triplo-salto, que ocupou duas pistas nacionais, em Fátima e em Lousada.

Tomás Dinis e Evelise Veiga os que mais voaram

Em Fátima, de novo com vento fortíssimo, Evelise Veiga, do Sporting, voltou a ser a melhor (já o fora no comprimento), conseguindo um salto a 12,82 metros, embora o vento (+5,6 m/s) soprasse muito superior ao regulamentar (2 m/s).

A sportinguista foi a melhor nos resultados combinados das duas pistas, ficando à frente de Ana Oliveira, do Fátima, que saltou 12,80 m (+3,8), enquanto no terceiro lugar ficou Catarina Queirós (Jardim da Serra), que saltou em Lousada, com 12,51 metros (vento +1,5 m/s).

Ainda em Lousada, Mariana Novo (AC Póvoa de Varzim) saltou 11,73 m (+1,4) ficando à frente de Eduarda Ferreira (J. Vidigalense) que saltou 11,41 m (+4,2) em Fátima.

Em Lousada, competiram também atletas masculinos, com Tomás Dinis (Sporting) a saltar 15,13 metros (+0,6 m/s), impondo-se a Marcos Caldeira (Maia AC), que saltou 14,88 m (+1,9).

Registe-se ainda que o presidente do Município de Ourém, Luís Albuquerque, esteve presente na pista Papa Francisco, em Fátima, entregando os diplomas de participação às atletas.

Diogo Ferreira venceu o desafio “Tocando o Céu” no Jamor

No dia anterior realizou-se o desafio “Tocando o Céu” no Jamor, que Diogo Ferreira venceu

O benfiquista Diogo Ferreira foi o vencedor do desafio “Tocando o Céu”, da disciplina de salto com vara, ao passar 17 vezes a fasquia colocada a 4,70 metros.

O desafio, promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo, decorreu na Nave Desportiva do CAR Jamor devido ao forte vento, sendo portanto em pista coberta.

Ainda participaram no desafio os sportinguistas Carlos Pitra, que passou 14 vezes os 4,05 metros, e Gonçalo Uva, que passou 10 vezes os 4,15 m.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta