Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas

O “ Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas ”, da autoria de José Amoroso, Presidente da APUDD (Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco) e professor do IPLeiria, foi lançado em inglês pela World Flying Disc Federation (WFDF).

O “ Ultimate at School Programme Teacher’s File ”, em formato e-book, é um projeto pioneiro, sendo o primeiro livro da especialidade a ser divulgado a nível mundial, e apresenta 139 páginas de informação teórica e prática sobre a modalidade, regras do jogo e aspetos específicos do desporto de como atirar e apanhar o disco.

Ultimate e Desportos

Uma parte importante do livro é a introdução ao conceito do desporto do “Espírito do Jogo”.

É com grande satisfação que apresentamos este primeiro e-book dirigido a professores de escolas e universidades da modalidade de Ultimate, que esperemos que ajude a alargar o conhecimento sobre o nosso desporto em todo o mundo”, explica Robert Rauch, Presidente da WFDF.

“ Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas ” nas escolas

Ultimate e Desportos de DiscoO livro, originalmente publicado por José Amoroso em português e agora traduzido para inglês, é orgulhosamente apoiado e publicado pela WFDF como parte do nosso Programa de Desenvolvimento financiado pelo Comité Olímpico Internacional (COI)”.

O trabalho resulta de vários anos de investigação teórica e prática do autor José Amoroso e surge como uma ferramenta preciosa para o ensino desta modalidade nas escolas de todo o mundo.

O desporto caracteriza-se por ser autoarbitrado, eclético e multilateral e contribuir para a mudança de paradigma no desporto ao promover o fairplay.

José Amoroso

É uma grande honra ver este trabalho traduzido para inglês e acessível a todos os professores da modalidade espalhados pelo mundo. O manual insere-se na estratégia que, enquanto professor, membro da WFDF e Presidente de APUDD, tenho desenvolvido ao longo de vários anos junto das escolas.
O próximo passo será a admissão do Ultimate Frisbee nas escolas portuguesas, concretamente a sua entrada no Programa Nacional de Educação Física”, finaliza José Amoroso.

Aceda ao e-book publicado pela WFDF.

Visualize mais informação sobre a modalidade.

Página da APUDD – Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco

Texto: Filipa Galvão

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta