TRAIL DA LOBA, UMA EXPERIÊNCIA, UM DIA MEMORÁVEL
Pois é não parece, mas já passou mais um ano, e Rio de Loba, volta a preparar-se para receber a sétima edição do Trail da Loba.
Em equipa que vence não se mexe, pelo que o nosso site de desporto OPraticante.pt voltou a ser convidado para média partner do evento.
É uma organização da Junta de Freguesia de Rio de Loba, em parceria com o Centro Social Cultural Recreativo e Desportivo Leões da Beira.
Uma freguesia Periurbana onde a ruralidade e o megalítico se misturam com a modernidade da maior cidade do interior, dos bonitos trilhos de outono ás picadas mais agrestes da serra e dos campos de cultura de subsistência ás zonas urbanas.
O 7º Trail da Loba será realizado no dia 19 de janeiro.
Baloiço de Mamaltar do Vale de Fachas
Visite o Baloiço de Mamaltar do Vale de Fachas e viva a sensação de liberdade!
Localizado na parte mais elevada do concelho de Viseu, tem vista panorâmica para o vale.
A brisa leve refletindo a energia do sol, contrastando com a quietude garbosa da natureza encantadora, farão com que se sinta céu aberto nas suas costas.
Livre para aproveitar o melhor que a natureza tem para oferecer.
Viva uma experiência que tornará o seu dia memorável ao experienciar a verdadeira sensação de liberdade que só os baloiços nos podem oferecer!
Trail da Loba, a conjugação de convívio e competição
O Trail da Loba tem como objetivo promover a prática da atividade física, dando a conhecer os trilhos e caminhos da Freguesia de Rio de Loba.
É composto por três percursos competitivos e um não competitivo:
Trail Longo de +/- 22Km (Adiante designado TL);
Trail Curto de +/- 12Km (Adiante designado TC);
Mini-Trail de +/- 8Km (Adiante designado MT);
Caminhada de +/- 8Km (Adiante designado Caminhada).
“Nem pensar em faltar ao Trail da Loba” Luís Rodrigues
“Para quem goste de correr e/ou de caminhar, não pode faltar ao 7º Trail da Loba. Isto porque, não irá faltar diversão e muita entreajuda.
Percurso bem sinalizado e acessível a todos. O importante é chegar. Não faltará reforço para dar vontade e nem muito pouco reforço para recuperar.
É daquelas provas que faço intensões de ir todos os anos. Fazer trezentos e tal km só para participar.
Não sou atleta, mas aquela amizade que se cria e aquele convívio, faz-me ir. Pode estar frio, pode estar de chuva, vou sujar as sapatilhas, e às vezes quase até à parte privada…
Mas nem damos pelo passar dos km e sei que à minha espera estará tanta comida caseira, sobremesas caseiras tão boas e um Sangue de Cristo à maneira.
Não faltará nada. Animação, convívio e se molharmos os pezinhos, será por uma boa causa.
A de chegar ao fim, comer e beber, rodeado de boas pessoas” as declarações de Luís Rodrigues um dos participantes no evento.