Trail do Sarilho retorna com a mesma simpatia

Foto: Kabazuk

A secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, com o apoio do Múnicipio de Cantanhede, de OPraticante.pt como média partner e de outros parceiros, vai realizar no próximo dia 25 de julho de 2021, o Trail do Sarilho / Cantanhede.JUL 2021.

Desfrute da leitura do artigo sobre a última edição.

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt
Fotos: Fotojotapê / KabazuK Photography

Trail do Sarilho
Foto: Fotojotapê

Trail do Sarilho

Os percursos irão decorrer por caminhos, vinhas, floresta, “horts” de Cantanhede, com o seu inicio e fim no Parque da Cidade, junto às Piscinas Municipais.

Esta será a 12ª Edição do Trail do Sarilho – Cantanhede, que devia ter-se realizado no passado mês de Dezembro, mas que em virtude da pandemia foi remarcado para esta data, 25 JUL2021, Feriado Municipal de Cantanhede.

O Trail Curto K19 fará parte do Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra (ADAC).

As inscrições já se encontram a decorrer, e têm dia 11 de julho como data limite.

Trail do Sarilho
Foto: Fotojotapê

O evento contará com três distâncias:

Trail Curto K19 – na distância de 19 km
Mini Trail K12 – na distância de 12 km
Caminhada – na distância de 12 km

Existirão vários prémios em disputa, quer por escalões, quer por equipas que poderão ser visualizados no regulamento do evento.

Cá vos esperamos, com a habitual simpatia e empenhados em oferecer as melhores condições apesar dos condicionamentos atuais.

Página do evento.

Página da organização.

Sitio oficial do evento.

Sobre a Sociedade Columbófila Cantanhedense

Trail do Sarilho

A Sociedade Columbófila Cantanhedense, fundada em 24 de Agosto de 1950, dedicou-se única e exclusivamente à prática da modalidade de Columbofilia.

Volvidos alguns anos e com o incremento de novas actividades desportivas, recreativas, formativas, culturais e sociais, no ano de 1981, foi concedido o Estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública.

As décadas de 80 e 90, foram vividas pela Associação, numa permanente evolução e crescimento.

Sempre disseram que os seus olhos estariam voltados para a juventude no encontro de um futuro promissor.

Procuram evoluir constantemente em iniciativas duradoiras e de grande valor.

Pretendem continuar a operar em sintonia perfeita completando e desenvolvendo todos os sectores em que estamos inseridos.

A Sociedade Columbófila Cantanhedense, considerada “Pessoa Colectiva de Utilidade Pública” quer continuar a crescer com aqueles quantos a eles se queiram juntar.

Foto: Turismo Centro de Portugal

Cantanhede

O topónimo Cantanhede vem da raiz celta cant, que significa “pedra grande”, e relaciona-se com as pedreiras existentes na região. Daqui nasceu o primitivo “Cantonieti”, mencionado na documentação dos séculos XI, XII e XIII também com as grafias “Cantoniedi” “Cantonidi” “Cantonetu”.

Cantanhede é o maior Concelho do Distrito de Coimbra e localiza-se no centro de um triângulo geográfico de notória importância económica, em cujos vértices se situam, além da sede de distrito, as cidades de Aveiro e Figueira da Foz.

Parceiros

Deixe uma resposta