Coluna Dto
Coluna Esq

Trail do Texugo esgota a três meses da realização

A quarta edição do Trail do Texugo, agendada para o dia 5 de abril, pontuável para o Circuito Nacional de Trail, esgotou as 1000 vagas disponíveis a cerca de três meses da sua realização, registando-se a presença de atletas provenientes de quatro nacionalidades.

1.000 vão participar no Trail do Texugo

Organizado pela secção de trail do Núcleo de Andebol de Redondo, o Trail do Texugo, fruto do sucesso granjeado das edições anteriores, está neste momento esgotado, com a organização a ver-se na contingência de não aceitar mais inscrições já que “colocar 1000 pessoas no meio de uma serra, num percurso desafiante como o nosso, é uma grande responsabilidade”.

Segundo Nelson Rebola, “apesar de acreditarmos que poderíamos esgotar nunca nos passou pela cabeça esgotar tão rapidamente. Pedimos a compreensão de todos aqueles que não se conseguiram inscrever a tempo, mas as nossas capacidades logísticas são limitadas e levamos muito a sério as questões de segurança”.

Para o responsável pela prova, “além dessas questões, os nossos trilhos são técnicos, apertados, desafiantes e desejamos que seja uma boa experiência para todos, onde seja possível correr sem estar em engarrafamentos ou simplesmente caminhar. Queremos agradecer a todos os inscritos e a todos os que de alguma forma irão contribuir para que este evento seja um sucesso!”.

Trail do Texugo

Prova integra o Circuito Nacional de Trail

Prova que integra o Circuito Nacional de Trail, “um orgulho para nós!”, o Trail do Texugo está assim “sold out”, com representantes portugueses, brasileiros, espanhóis e polacos, que no dia 5 de abril se vão “divertir” nas diversas distâncias previstas: Trail Longo (TL) K31+ , Trail Curto (TC) K20 , Mini Trail (MT) K12 + e Caminhada Guiada de 10Km.

O Trail do Texugo, que em 2019 foi considerado o melhor evento realizado em território do concelho de Redondo, irá ter, uma vez mais, a Serra D’Ossa como palco principal A prova terá início e fim na Aldeia da Serra D’Ossa percorrendo trilhos, estradões, caminhos florestais, corta-fogos, singletracks, com passagem por ribeiros e locais com interesse histórico.

Segundo a organização, o evento visa a promoção e divulgação turística e ambiental da região e a promoção do desporto em meio natural. “Trail do Texugo é sem dúvida um evento que, além de a dar a conhecer a outros os mais bonitos e pitorescos locais do concelho, poderá ainda dar-lhe uma nova alma…”, remata Nelson Rebola.

Evento 2020.

Página do evento.

Página da organização.

Texto / fotos: Secção de trail do Núcleo Andebol de Redondo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta