O TRAIL NA FLORESTA ENCANTADA DA CURVACHIA

Curvachia

Foto: Organização

Os trilhos da Mata da Curvachia estão de volta a 14 de abril!

Há quem diga que é uma floresta encantada, outros chamam-lhe pérola da natureza, para nós a Mata da Curvachia, às portas de Leiria, é tudo isso e muito mais.

A origem do nome desconhecemos, mas os trilhos, cantos e recantos, conhecemos melhor que ninguém.

As inscrições decorrem até ao dia 7 de abril e são limitadas.

Inscrições

Regulamento

Evento 2024

Página do evento

Site oficial

Foto: Organização

Trail do Bairro dos Anjos pelos trilhos da Mata da Curvachia

E é precisamente por conhecermos tão bem que os queremos mostrar a todos os atletas que queiram participar na 2ª edição do Trail Bairro dos Anjos.

Seria um desperdício não partilhar o prazer que é correr ou caminhar nos trilhos frescos e labirínticos da mata.

Pelos trilhos da Mata da Curvachia, entre carvalhos, sobreiros, pinheiros bravos e mansos, nogueiras e medronheiros, encontramos o Vale da Ribeira das Chitas, um vale rural com vestígios arqueológicos e agrícolas antigos, fornos da cal, onde corre a Ribeira das Chitas.

Curvachia
Foto: Organização

Nesta ribeira, podemos encontrar pequenas cascatas de águas cristalinas que rompem pela mata verdejante ao som dos passarinhos.

Ponto de passagem obrigatória é também o secular “Carvalho da Espera”, árvore que se julga ser a mais antiga do distrito de Leiria, encostada à cascata com quem partilha o nome e ao lado da qual todos os atletas vão poder passar.

Edição de 2024 com novidades

É neste quadro muito verde e fresco que vos convidamos a participar na 2ª Edição do Trail Bairro dos Anjos.

Curvachia

Este ano destacamos a mudança do local do centro de operações, onde se junta partida, meta, estacionamento, secretariado e banhos.

Mudámos para junto do Pavilhão Gimnodesportivo dos Pousos – Leiria, onde podemos oferecer muito melhores condições a todos os atletas.

A inclusão da prova mais longa no Circuito de Trail Sprint da ADAL e a certificação da prova pela Associação de Trail Running de Portugal são mais duas novidades que destacamos.

Há 3 provas para escolher: uma caminhada de 10km, um mini-trail de 12km e a prova principal, com 18km, pontuável para o campeonato distrital.

Parceiros

Deixe um comentário