Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Trail Noturno Pombal-Oeste, a adrenalina, a aventura

A União de Freguesias Guia, Ilha e Mata Mourisca, em parceria com o Município de Pombal, os Bombeiros Voluntários de Pombal e o GIM Running Team, com o apoio média de OPraticante.pt, traz de novo aos trilhos o Trail Noturno Pombal-Oeste.

Num território a nível desportivo marcado essencialmente pelo futebol, começa em 2015 a ganhar forma uma prova que pretende consciencializar a população local para a importância da prática desportiva, embalados pelo crescente sucesso de uma modalidade que pretende por atletas e menos atletas a correr e a caminhar em harmonia com a natureza e agora juntem-lhe um cariz solidário, com a receita total a reverter para os Bombeiros Voluntários de Pombal e assim surge em 2016 o 1º Trail Noturno Pombal-Oeste.

Trail Noturno Pombal-Oeste

A receita do Trail Noturno Pombal-Oeste foi um sucesso logo na primeira edição, ultrapassando os 600 participantes, número que se manteve nas três edições seguintes.

A prova desenrola-se nos campos, montes e vales da União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, passando por moinhos e fontes esquecidas, que por isso preservam uma singular beleza. O facto de a prova se desenrolar pela noite dentro torna todo o percurso misterioso e surpreendente a cada mudança de direção.

Nesta edição contamos com as seguintes provas:

Trail Sénior

O Trail Sénior com um percurso de cerca de 19km de grau de dificuldade médio, onde pode encontrar algumas subidas desafiantes, rios e riachos, piso duro e mais macio. Nesta prova, o limite mínimo de idade para participação é de 18 anos.

 

Trail Júnior

O Trail Júnior com um percurso de cerca de 8km de grau de dificuldade médio destinado a praticantes de idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos.

Caminhada normal e a aventura

Nesta edição teremos duas caminhadas disponíveis, a caminhada normal e a aventura, ambas com 10km com partida em simultâneo, sendo em partes do percurso poderão optar por troços de maior grau de dificuldade.

Bombeiros Voluntários de Pombal

A edição deste ano tem início no largo da Guia ás 20h30 e a meta será mais uma vez no quartel da 5ª Companhia (Oeste) dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

Angariar fundos para equipar os bombeiros

Relativamente ao cariz solidário da prova, tal como já referido, toda a receita reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Pombal. Nas 3 primeiras edições foi possível angariar mais de 10.000,00€ que serviram para equipar os bombeiros com equipamento de proteção individual florestal e urbano.

Como podem ver, estão reunidos os ingredientes essenciais para mais uma edição de sucesso. Dia 21 de setembro de 2019.

Inscrições e regulamento.

Página do evento.

Página da organização.

Página dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

Texto: Telmo Ferreira
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta