TRAIL TERRA DO BRINQUEDO, UMA PROVA QUE ENGANA
Dia 17 e 18 de Junho 2023 voltamos a Alfena, à Festa do Trail no parque Vale do Leça para a realização do Trail Terra do Brinquedo – Alfena.
O Trail Terra do Brinquedo para além de ser uma prova certificada da ATRP é também pontuável para:
Prova é uma coorganização da KeMedo Team – Associação Desportos em Natureza com a Câmara Municipal de Valongo, apoio da Junta Freguesia de Alfena, e de OPraticante.pt como média partner.
Taça de Portugal ATRP
Circuito Jovem ATRP Séries 150
Circuito Trilhos de Valongo (4ª prova pontuável em 2023)
Evento 2023
Página do Trail Terra do Brinquedo – Alfena
Vídeo dos Kemedo Team nos trilhos do Trail Terra do Brinquedo
Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com Célia Neto
Fotos: Cedidas pela organização – Kemedo Team
Trail Terra do Brinquedo – Alfena
O Trail Terra do Brinquedo – Alfena é uma prova que percorre trilhos e caminhos na serra de Alfena e de Quinta Rei, no Concelho de Valongo, com partida e chegada no Parque Vale do Leça.
A última edição da prova contou com mais de 700 Atletas inscritos, inserida na taça de Portugal ATRP e no Circuito de Trilhos de Valongo.
O evento começou com os atetas n°1 , os Kids, foram mais de 30 crianças entre os 3 e os 12 anos a participar na corrida dos pequeninos.
Seguiu-se no domingo o Trail Longo 21km, cujos vencedores foram Bruno Pereira (EDV Viana Trail) e Kosta Karas (Damira Trail), o Trail Curto 13 km que João Ribeiro (Nutriloja) e Célia Neto (OPraticante.pt) e a Caminhada na distância de 9km.
E o abastecimento final que todos os participantes terão direito?
Porco no espeto e a bela cerveja
Vais faltar?
“Uma prova que engana todos os atletas” Célia Neto
As palavras de Célia Neto, representante do nosso órgão de comunicação OPraticante.pt, retratam muitissimo bem o que este evento com o carimbo “KeMedo Team” espelha, e o que vais poder sentir, esperar da tua participação
“Uma prova que engana todos os atletas, pois todos pensam que vão lá brincar… Mas na verdade esta prova de brincadeira não tem nada e ainda por cima organizada pelos “kemedo”.
Resumindo: um trail sem brincadeira e de meter medo a qualquer atleta.
Subidas difíceis, descidas perigosas, mas single tracks com paisagens muito bonitas. Iniciamos cada subida a pronunciar: “kemedo”.
Iniciamos cada descida a pronunciar: “kemedo”.
Mas lá vamos brincando e disfrutando da prova porque quem adora este mundo do trail gosta de se superar, desafiando o desafio do caminho difícil.
E quando aparece o lindíssimo trilho do macaco todos também gostam de brincar imitando os macacos.
Esta e todas as provas desta organização como sempre a nível de escolha de percursos sabem bem o que os atletas gostam; a nível de reforços igualmente e toda a prova com uma excelência assistência.“