Trilhos São-Brasenses recebem 1ª etapa da Taça de Portugal de Downhill este fim de semana

Os ousados trilhos do Arimbo, a norte de São Brás de Alportel, já em plena Serra do Caldeirão, preparam-se para receber os corajosos participantes da Taça de Portugal de Downhill que começa esta semana em São Brás de Alportel. A 1.ª etapa da mais importante prova da modalidade no país, este ano com cruz internacional, decorre nos dias 13, 14 e 15 de março, de sexta a domingo, fazendo deste município são-brasense a capital do down Hill europeu durante o próximo fim de semana.
Velocidade e adrenalina vão marcar o próximo fim de semana que será de emoções fortes na serra são-brasense. De sexta-feira a domingo o reconhecido percurso do sítio do Arimbo vai receber os melhores ciclistas de Downhill do país numa prova que arranca no maravilhoso cenário da Serra do Caldeirão.
A 1.ª etapa da Taça de Portugal de Downhill é de categoria internacional C2 e começa no dia 13, sexta-feira, com a abertura do secretariado e os treinos livres. No sábado, dia 14, continuam os treinos livres e os treinos por blocos sendo o ponto alto do evento no domingo, dia 15, com a Manga de Qualificação às 10h30 e a Manga Final a realizar-se pelas 14h00.
O evento está integrado nas Comemorações do Centenário do Município e as inscrições decorrem até quarta-feira, dia 11, podendo ser efetuadas pelo email xdream2rodas@gmail.com.
A 1.ª etapa da Taça de Portugal de Downhill é uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo, da União Ciclística Internacional, com organização local da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e da Associação Xdream Blásius e com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e da Guarda Nacional Republicana.

Texto e foto: Gab. Com S.B. Alportel

Parceiros

Deixe uma resposta