Equipa São-Brasense vence 1ª Etapa da Taça de Portugal de Downhill

Após 2 dias de reconhecimento da pista em Arimbo, São Brás de Alportel, a adrenalina subiu ao rubro domingo, dia 15 na disputa final por um lugar no pódio

O arranque da Taça de Portugal de Downhill em território são-brasense contou com a participação dos melhores atletas da modalidade, a nível nacional e internacional, mais de 2 centenas, divididos por 9 categorias distintas: Cadete; Júnior; Elite; Elite Feminina; Master, 30, 40, 50, Equipas e Promoção.
Em plena Serra do Caldeirão, esta prova testou os limites dos atletas, num difícil desafio à perícia, técnica e ambição de vencer de todos os participantes das 2 rodas!

A equipa são-brasense Motoclube de Faro/ X Dream/ Município de São Brás de Alportel foi a grande vencedora na categoria de equipas.
A categoria de Júnior foi conquistada pelo atleta são-brasense Silas Grandy, 2.38s, em segundo lugar ficou Bruno Almeida da Seissa/ACR Roriz/ Matias e Araújo/ Frulac, 2,45s e o 3º lugar foi ainda para André Lourenço, da equipa são-brasense, 2.47 s.
Tiago Ladeira, atleta da Casa do Povo da Abrunheira foi o vencedor da Categoria Cadetes, com um tempo de 2.52s, seguindo-se Rodrigo Rodrigues, do Desportivo Jorge Antunes, 2.59s e em terceiro lugar o jovem Tomás Barreiros, 3.07s, da A.D.A.R./ Ofimoto.
A Categoria de Elites levou ao pódio o francês Faustin Figaret, da Calvisson VTT by Commencal, vencedor da categoria com uma arrebatadora descida de 2.31s. Emanuel Pombo, da Equipa Liberty Seguros/ CicloMadeira, arrecadou o 2º lugar, 2.32s, seguido pelo espanhol Javier Villacieros, da Guijarro Villacieros, 2.43s.
3.02 Segundos foi o melhor tempo da Categoria de Elites Feminino, alcançado pela jovem Filipa Peres, Penacova DH/ U.D. Lorvanense, seguiu-se a atleta Monet Adams, 3.12s, representante da Wideopen Mag/ Deity. O 3º lugar foi atribuído a Maaris Meier, da Maiatos/Reabnorte, com uma descida de 3.25 segundos.
Márcio Ferreira, da C.D. Ribeirense/ Patrovitrans foi o grande vencedor da Categoria Master 30, com um contra relógio de 2.44 segundos. Em segundo lugar, por uma questão de milésimos de segundos ficou Paulo Domingues da MS Mad/ Team Racing Portugal e em terceiro lugar Ricardo Soares, do Desportivo Jorge Antunes, 2.45s.
Os atletas são-brasenses voltaram a brilhar na Categoria de Master 40 com a conquista do 1º e 2º lugar por Miguel Santos, com um tempo de 2.50 segundos, e Rui Cruz, 2.51 segundos. O terceiro lugar do pódio foi alcançado pelo atleta Andres Moreno, de Xrcbike.com, com 2.55 segundos de descida.
No Master 50, José Salgueiro, da Equipa são-brasense, foi o grande vencedor, 3.03 s, seguido por José Rodrigues do RG/ Centro Óptico de Fafe, 3.17s e em terceiro Augusto Pedrosa, do Desportivo Jorge Antunes, 4.01s.
Na Promoção o vencedor da prova foi Rui Cabrita, a título individual, com um tempo de 2.45s, em segundo lugar ficou Leonel Henrique com 4 segundos de diferença. Em terceiro lugar, por uma questão de milésimos de segundos ficou David Williems, representante da WildPack.

A Taça de Portugal de Downhill prossegue agora no próximo fim de semana em Pampilhosa da Serra.

Parceiros

Deixe uma resposta