Maior pelotão de sempre 23 Equipas discutem “Alentejana”

De 25 a 29 de março as atenções desportivas concentram-se na realização da 33ª Volta ao Alentejo em Bicicleta Liberty Seguros.
São cinco etapas, mais de 800 quilómetros de corrida, numa organização conjunta entre Podium e CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.
Com 23 equipas pré inscritas, este será o maior pelotão que alguma vez já discutiu o triunfo na “Alentejana”, sendo que dos cerca de 180 corredores nenhum consta na lista dos já 32 vencedores.
Esta 5ªfeira, 19 de março, durante a apresentação da 33ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros, no Auditório da Biblioteca de Reguengos de Monsaraz, o presidente do município, José Calixto, exultou “a importância fundamental em aproveitar um território de excelência, como é o Alentejo, para a prática do ciclismo.” O autarca  José Calixto destaca também o título que “Reguengos de Monsaraz transporta este ano, “a Cidade Europeia do Vinho 2015 vai atrair novos públicos e divulgar um dos nossos maiores tesouros.”, concluiu.
Joaquim Gomes, diretor técnico da prova, reforça as particularidades da “Alentejana” deste ano, “Vamos ter o maior pelotão de sempre, cerca de 180 corredores de 23 equipas! Espera-nos uma prova, em termos competitivos, muito mexida e em Reguengos de Monsaraz iremos conhecer o novo vencedor da Volta ao Alentejo, mantendo a tradição não teremos um repetente no pódio final.

Parceiros

Deixe uma resposta