TRIUMPH RFG MOVIDA A MILHO

A marca lança a Triumph RFG movida a milho, a sapatilha mais sustentável da Saucony até à data, causando um impacto imediato na redução da sua pegada ambiental
Redução da sua pegada ambiental com as Triumph RFG
Em direção a um futuro mais sustentável, a Saucony, marca global de estilo de vida e rendimento em corrida, anuncia hoje um passo importante na sua jornada de sustentabilidade – o objetivo de que 90% dos seus produtos contenham materiais orgânicos, reciclados ou renováveis até 2025, e 100% até 2030.
Sublinhando este compromisso, a marca está a ter um impacto imediato na redução da sua pegada ambiental com o lançamento das Triumph RFG (Run For Good), as sapatilhas mais sustentáveis da Saucony até à data.
A novíssima Triumph RFG combina corantes à base de plantas na parte superior com uma espuma de entressola PWRRUN BIO+™ à base de 55% de milho para ajudar a limitar a dependência do plástico; um dos principais contribuintes para o impacto ambiental negativo.
A sola exterior de borracha 80% natural foi concebida para oferecer o mesmo nível de desempenho que uma sola sintética.
Os Triumph RFG estarão disponíveis a 5 de setembro em saucony.com e em retalhistas selecionados em todo o mundo.
125º aniversário da Saucony
“Este ano, ao celebrarmos o 125º aniversário da Saucony, recordamos como a criação de um mundo melhor sempre fez parte da nossa herança profundamente enraizada“, afirmou Rob Griffiths, presidente global da marca Saucony.
“Na Saucony, dizemos que quando inovamos, elevamos – a indústria, os nossos parceiros e o desporto.
Mas, muito simplesmente, o futuro do nosso desporto depende do futuro do nosso planeta, e sabemos que podemos fazer melhor para nós e para a Terra.
Não existe uma solução única para todos. Isso significa que, como membros da comunidade global, é imperativo que estejamos constantemente a inovar, a investigar e a comprometermo-nos com a nossa promessa de encontrar opções mais sustentáveis.
Acreditamos que não existe uma linha de chegada quando se trata de sustentabilidade; Estamos dedicados a puxar por nós e pela indústria para fazer melhor.”
Materiais orgânicos, reciclados ou renováveis
Ao longo dos anos, a Saucony implementou uma variedade de projetos na sua jornada de sustentabilidade, incluindo o lançamento de sua linha de roupa da primavera de 2020 – quase 100% foi feita em parte com materiais orgânicos, reciclados ou renováveis.
Em 2021, a marca lançou o Jazz Court RFG, feito com apenas sete materiais naturais e zero plástico; tornou-se a sapatilha mais ecológica da Saucony na época, cumprindo o objetivo de longo prazo da marca de excluir o plástico virgem dos seus produtos.
Além disso, em 2022, a Saucony tornou-se a primeira marca de corrida a colaborar com a Cycora by Ambercycle™, criando camisolas de rendimento de corrida feitos com 23% de material Cycora, um poliéster regenerado proveniente de resíduos têxteis que, de outra forma, acabariam em aterros sanitários.
“O que utilizamos para fabricar o nosso calçado e vestuário tem um grande impacto na nossa pegada ambiental – é por isso que nos concentramos em materiais naturais e reciclados que reduzem a necessidade de químicos sintéticos e processos de produção prejudiciais“, afirmou Brian Moore, vice-presidente sénior global de produtos da Saucony.
Triumph RFG é apenas um dos muitos modelos a serem reimaginados
“A sustentabilidade e o rendimento em corrida, nem sempre andam de mãos dadas e os corredores que se preocupam com o ambiente não deveriam ter de fazer uma escolha.
A Triumph RFG é a prova de que a sustentabilidade e o rendimento podem trabalhar em conjunto com o objetivo adicional de garantir que o produto permanece acessível para o consumidor.
A Saucony continua a progredir na sua jornada de sustentabilidade, e a Triumph RFG é apenas um dos muitos modelos da Saucony a serem reimaginados com o futuro do planeta em primeiro plano.“
Como parte da sua estratégia de sustentabilidade, a Saucony iniciou o RFG Standard, uma medida de base que indica se um produto cumpre os objetivos de sustentabilidade da marca, continuando a proporcionar o rendimento de que os consumidores necessitam.
Um produto que cumpra estas normas, como a Triumph RFG, recebe o RFG Badge.
Características da Triumph RFG
O amortecimento PWRRUN BIO+ é 55% à base de milho, limitando a dependência do plástico.
Palmilha PWRRUN BIO+; feita para funcionar com a palmilha PWRRUN+ para maior conforto.
A sola exterior de borrachas durável é feita de 80% de borracha natural.
Parte superior em malha respirável feita de algodão com corantes à base de plantas.
Suporte de calcanhar macio e língua almofadada para um ajuste e sensação de 360 graus.
Categoria: Neutro
Desvio do calcanhar aos dedos: 10 mm (37 mm no calcanhar/27 mm no antepé)
Peso: Homem 295g, Mulher 275g
Sustentabilidade: Este estilo é vegan e contém materiais reciclados