Um passeio de tradição, por terras de tradição velocipédica

Em terras de tradição velocipédica, realizou-se no dia 13 de julho mais um passeio de cicloturismo, a 12ª edição da Casa do Benfica de Pataias, um evento do calendário oficial do calendário da Federação Portuguesa de cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), que juntou cerca de 120 participantes, para um trajecto com 69 quilómetros.

As bicicletas bem cedo começaram a rolar em Pataias, o destino era a Casa do Benfica local, e a concentração ocorreu pelas 8 horas. Depois de confirmadas as inscrições, dois dedos de conversa, as bicicletas estavam apostos, e pelas 9 horas era dada a partida ao pelotão, como o mesmo a iniciar as pedaladas por Pataias, seguindo por Burinhosa, São Pedro de Moel, Paredes e Pataias, aqui junto ao Intermarché foi feita uma paragem para abastecimento. De volta à estrada, seguiu-se por Valado de Frades, Povoa, Montes, aqui a parte mais difícil do trajecto, Alpedriz, e Pataias, onde cerca das 12,30 terminaram as pedaladas deste 12º evento de Pataias.

Jaime Coutinho, presidente da Casa do Benfica de Pataias, manifestou satisfação pelo evento, da forma como ocorreu, e do número de participantes superior à edição anterior, referiu que se tentou melhorar, e que no próximo ano quer ver o número de cicloturistas aumentar. Confessou que algumas dificuldades têm afetado a modalidade, mas é necessário mudar e lutar para que o cicloturismo cresça, e em 2015 Pataias vai ter sem dúvida mais e mais participantes. A finalizar agradeceu a presença de todos, desejou tudo de bom, e como mensagem, disse “Façam desporto, andem de bicicleta”.

Foto: Helena Morais

Parceiros

Deixe uma resposta