URGEZES, TRAIL VOLTA À SERRA DA PENHA

Já se tornou tradição no início do mês de Maio, o trail solidário do Erdal / Urgezes fazer uma visita à serra da Penha em Guimarães. A correr ou a caminhar, todos vão sentir e descobrir “A Penha como nunca a viram” !

Inscrições

Mais informações sobre a prova

Texto: Nuno Fernandes // OPraticante.pt
Fotos cedidas pela organização

VII Trail Erdal/Urgezes Solidário

A sétima edição do trail Erdal/Urgezes Solidário acontecerá no dia 8 de Maio com partida e chegada no Parque desportivo do Grupo Desportivo e Recreativo “Os amigos de Urgeses”.

O evento irá percorrer trilhos de montanha, caminhos rurais e estradas do Concelho de Guimarães com especial incidência para a zona da Serra da Penha que é um dos ex-libris desta cidade nortenha.

Urgezes

Evento com quatro distâncias

O evento contará com uma manhã desportiva bem preenchida e fazem parte do alinhamento quatro distâncias:

Trail Longo com a distância aproximada de 25km, ±1250 m de desnível positivo. Dificuldade de 4,6 pontos (de 3 a 5) – Grau 2 (em 4), segundo a metodologia da ATRP

Trail Curto com a distância aproximada de 18km, ±900 m de desnível positivo. Dificuldade de 4,4 pontos (de 3 a 5) – Grau 2 (em 4), segundo a metodologia da ATRP. –

Minitrail com a distância aproximada de 11km, ±550 m de desnível positivo. Dificuldade de 4,1 pontos (de 3 a 5) – Grau 2 (em 4), segundo a metodologia da ATRP.

Caminhada com a distância aproximada de 8 km.

Prova do calendário regional de Trail

A edição deste ano do trail do Erdal faz parte do Circuito Regional de Trail da Associação de Atletismo de Braga e será decisiva no fecho das contas finais do circuito pois é a sua última prova.

Urgezes

O carácter comunitário do evento

O que distingue este evento dos demais é a sua virtude comunitária, onde tudo é feito em comunidade e para a comunidade.

Este ano as instituições que serão ajudadas serão a CNE Urgezes/Fraternidade de Urgezes e mais uma vez a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário de Guimarães.

Parceiros