VILAVERDENSE, UM MILHAR “INVADE” OS TRILHOS

Vilaverdense

Foto: Organização

No passado dia 17 de março de 24 o Grupo Recreativo Vilaverdense (GRV) levou a cabo a sétima edição do Trail Encostas do Mondego.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Junta de Freguesia de Vila Verde, apoio média de OPraticante.pt, bem como de outras entidades.

No evento estiveram presentes quase um milhar de atletas nacionais e internacionais no dia em que a primavera resolveu dar um ar da sua graça.

Evento

Leia também

TRAIL ENCOSTAS DO MONDEGO NÃO TE VAIS ARREPENDER

Vilaverdense
Foto: Organização

Primavera deu as boas vindas a quase um milhar de participantes

Um Secretariado simpático, rápido e eficaz recebia os atletas para o que seria uma prova memorável.

Na linha de partida o Speaker Pedro Silva com o seu estilo inconfundível dava também as boas-vindas aos atletas num ambiente descontraído.

Um percurso de excelência, marcações irrepreensíveis abastecimentos fartos e um belo dia de primavera, foram os ingredientes necessários para que a VII Edição do Trail Encostas do Mondego fosse um verdadeiro sucesso.

Vítor Cordeiro um veterano não dá hipótese nas Encostas do Mondego

O Trail de 31km, integrou o Circuito Nacional de Trail da ATRP e Vítor Cordeiro, da equipa DAP Trail Team não deu hipóteses aos seus concorrentes, cortando a linha de meta com o tempo de 02:42:48.

Vilaverdense
Vítor Cordeiro o vencedor – Foto: Diogo Pereira – Fotografia

Fábio Filipe, da equipa AC SÃO Mamede com o tempo de 02:43:38 e José Martins DCI/Trilhos Luso Bussaco com 02:55:39 fecharam o pódio.

No setor feminino a Italiana Natalina Bordino, CRP Ribafria 03:25:57 não facilitou e atravessou a meta com o fantástico tempo de 03:25:57.

Na segunda posição ficou Guida Fontes CF Os Marialvas com 03:40:05, na terceira posição ficou a sua colega de equipa Catarina Alves com o tempo de 03:43:28.

Vilaverdense

Filipe Costa e Amélia Loureiro vencem o Trail Sprint

O Trail Sprint de 18km inserido nos circuitos da ATRP e da Associação Distrital de Coimbra.

Filipe Costa do Clube Desportivo de Espite cortou a meta com o impressionante tempo de 01:23:42, seguido por Pedro Tapadas, Fátima Trail Team com 01:24:50.

Tiago Pinto da equipa Douroconta – Gabinete de apoio e contabilidade fechou a contagem.

Amélia Loureiro da equipa Viriathvs Runners Viseu, venceu com 01:48:28.

Célia Amaro da equipa Serra D´Aire Trail Team com o tempo de 01:49:46 ficou assim em segundo lugar e Inês Gomes da equipa Furfor Running Team com 01:55:38 em terceiro.

Vilaverdense
Representação de OPraticante.pt / Trail da Ladeia

OPraticante.pt / Trail da Ladeia

O nosso órgão esteve representado pela parceria OPraticante.pt / Trail da Ladeia e no final deixaram rasgados elogios a prova:

Gostamos muito, uma receção com uma simpatia extrema, muito rápidos a entregar os kits.

Muita animação na partida muito por culpa do Speacker que faz um trabalho fantástico.

Os trilhos estavam bem limpos, muito bonitos e muito, mas muito bem marcados, achamos que muitas organizações deviam tomar como exemplo este tipo de marcação, pois de facto é praticamente impossível alguém se perder!

Vilaverdense
Foto: Organização

Os abastecimentos eram uma animação com grupos de música e muito Staff, mesas fartas com tudo o que os atletas precisam.

A Chegada a meta foi vivida em ambiente de festa com muita gente a aplaudir os atletas que iam chegando e a hora do almoço foi qualquer coisa de fantástico.

Um pavilhão com todas as comodidades um almoço digno de um manjar dos deuses, muitos doces maravilhosos de salientar o arroz doce que estava divinal ( comi dois).

Parabéns a organização contem connosco para a próxima edição.” as palavras de Nuno Simões.

Vilaverdense

O trail Encostas do Mondego foi um Samba!

A animação foi tal que nem mesmo a escola de Samba Gres A Rainha, vinda da Figueira da Foz, faltou á chamada.

Com um pavilhão cheio de participantes e respetivas famílias, brindou os atletas presentes com um belíssimo número de samba que ninguém ficou indiferente tal não foi a qualidade do espetáculo, no final um enorme aplauso para o espetáculo.

Uma terceira parte de sonho, proporcionada pelo Vilaverdense!

No que diz respeito a dita terceira parte, o Vilaverdense não deixa nada ao acaso e apresenta um autêntico banquete!

A bifana, o magnifico arroz-doce, as pizzas etc, fizeram as delícias dos presentes que não pouparam elogios a organização dada a qualidade e a quantidade do repasto apresentado.

A festa continuou tarde dentro com muita animação e a imperar o verdadeiro espírito do Trail.

Parabéns a organização que ano apos ano o seu foco são os atletas e a verdadeira festa!

Parceiros

Deixe um comentário