TRAIL ENCOSTAS DO MONDEGO NÃO TE VAIS ARREPENDER

O Grupo Recreativo Vilaverdense (GRV) organiza no dia 17 de março de 2024 a 7ª edição do Trail Encostas do Mondego.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Junta de Freguesia de Vila Verde, apoio média de OPraticante.pt, bem como de outras entidades.

Para os mais distraídos e para os que não tiveram oportunidade de se inscrever, a organização reabriu as inscrições até domingo, dia 10.

Não se esqueçam, só contam as inscrições feitas e pagas até à data limite de 10 de Março às 23h59.

Estão a trabalhar arduamente para vos proporcionar o melhor evento, por isso decidiram dar-vos esta oportunidade.

Inscrições

Regulamento

Evento

Leia também

5 MINUTOS COM CONSTANÇA PELICANO

Encostas do Mondego
Foto: GRV

Trail Encostas do Mondego a caminho dos mil participantes em representação de oito nacionalidades

Para esta 7ª edição o evento conta já com mais de 800 inscritos, a grande maioria Portugueses vindos de norte a sul do país.

Mas também mais oito nacionalidades vão estar representadas, sendo elas o Brasil, Angola, cabo Verde, França, Alemanha, Itália, Reino Unido e Venezuela o que nos enche de orgulho.

Encostas do Mondego
Foto: GRV

O Trail Encostas do Mondego será constituída por 2 eventos competitivos, o Mini Trail (17kms) e o Trail (31kms) e ainda uma caminhada na distância de 10 kms, que levará os atletas a percorrer trilhos da Freguesia de Vila Verde.

A prova de 17 kms fará parte do Circuito Nacional De Trail Sprint – 2024 (Série 150) e do Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra – Curto, inseridos respetivamente nos circuitos promovidos pela ATRP – Associação de Trail Running de Portugal e pela ADAC – Associação Distrital de Atletismo de Coimbra.

A prova de 31 kms fará parte do Circuito Nacional De Trail – 2024 (Série 100), circuito promovido pela ATRP.

Na Rua Comendador Mário Barraca será início e fim das provas.

Licínio Pimentel – Foto: Foto: GRV

Licínio Pimentel um Campeão Europeu em Vila Verde

E referimos um dos campeões que irão participar nesta edição do Trail Encostas do Mondego, será Licínio Pimentel, que representou ao longo da sua carreira várias equipas tendo-se sagrado campeão nacional de estrada em 2010 (pela Conforlimpa) e vice-campeão de corta-mato em 2015 e 2017.

Com uma brilhante carreira nacional e internacional capitaneou a equipa do Sporting Clube de Portugal que ganhou a Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato em 2018.

O Licínio Pimentel vai participar na prova curta em representação do Clube Domus Nostra inspirando os mais jovens na prática desportiva.

O belo arroz doce que vais saborear no fim da prova – Foto: GRV

Um belo arroz doce vai premiar a degustação do almoço

Há quem venha pelas encostas, há quem venha pela amizade, há quem venha pela competição, mas …. também há quem venha pelo Arroz Doce.

As nossas mestres doceiras estão prontas a meter a mão na massa, desculpem, no arroz.

Mais uma razão para marcar presença

Parceiros

Deixe um comentário