Voltas do Impossível, continuam impossíveis!

Voltas do Impossível

Foto: Paulo Nunes

As inscrições para a 3ª edição d’As Voltas do Impossível abrem amanhã dia 15 de janeiro e terminam a 1 de março, e as candidaturas devem ser submetidas nesta plataforma: https://bit.ly/3qnQ7zH

Leia também

“Mineiros” regressam a Rio de Frades para as Voltas do Impossível

Rio de Frades, no regresso das Voltas do Impossível

Texto: Organização
Fotos: Frítz Photography, Jorge Camisão, Paulo Nunes, Matias Novo

As Voltas do Impossível, um desafio tão impossível ??

O argumento desta história de resiliência é baseado nas Maratonas de Barkley, mas as Voltas do Impossível nasceram com o intuito de dar vida a um desafio tão impossível, quanto aquele que os habitantes enfrentaram na altura em que, em Rio de Frades.

Voltas do Impossível
Foto: Matias Novo – Fotografias

Mais de 3000 mineiros trabalhavam sob gestão alemã na exploração de Volfrâmio para o esforço de guerra e, no meio deste monopólio alemão, surgiram os Pilhas – indivíduos que partiam em busca de fortuna e de um destino melhor para si e para as suas famílias.

Este evento promete proporcionar uma viagem imersiva nestes tempos que já não voltam, mas que valem a pena recordar e homenagear, através de uma narrativa carregada de simbologia e histórias verídicas.

Foto: Frítz Photography

5 Voltas com +/- 21 kms e 1500 m de desnível

O percurso contempla 5 Voltas com uma distância aproximadamente de 21 kms e 1500 m de desnível cada uma, sendo que, até hoje, nenhum atleta conseguiu completar 3 voltas dentro do tempo limite.

O começo e o término de cada itinerário será na aldeia de Rio de Frades sobre a ponte, mas o cenário de fundo será a bela e desafiante, Serra da Freita.

Foto: Frítz Photography

A organização fornecerá um track para orientação, e pontualmente haverá balizagem orientativa em pequenos troços e um guia, lançado a quando da edição passada.

O desafio é limitado apenas a 50 participantes que se aventuraram desde o início, com o envio de um “pedido de escolha”.

Os escolhidos receberam uma “Carta de Condolências” nada mais apropriado!

Foto: Matias Novo – Fotografias

As Voltas do Impossível começam a qualquer hora entre a meia-noite e o meio-dia do dia da prova, 3 de outubro, sendo os atletas informados com 1 hora de antecedência pelo toque de uma corneta.

A prova terá início quando o diretor de prova acender a lanterna.

Este desafio oferece o maior dos troféus, os atletas que conseguirem terminar as 5 Voltas irão ser “imortalizados” com a inscrição do seu nome numa rocha de Xisto que irá perpetuar o feito.

Todos os atletas que desistam ou não continuem no local de partida / chegada será tocada em sua homenagem a música do silêncio “Taps”, por um corneteiro.

Foto: Jorge Camisão

A organização acredita que se trata de um feito impossível, cabe-te a ti, provar que estão enganados!

Plataforma para a candidatura.
Informação ao participante.
Regulamento.

Canais oficiais
Facebook.
Instagram.
Evento.

Parceiros

Deixe uma resposta