XADREZ, FEDERAÇÃO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM RECORDE

Foto: FPX

Na semana em que celebra 98 anos de existência, a Federação Portuguesa de Xadrez recebeu a melhor prenda dos clubes e jogadores filiados, que decidiram aderir em força ao Campeonato Nacional de Semi-rápidas por Equipas.

Fonte: Federação Portuguesa de Xadrez

Federação Portuguesa de Xadrez recebeu a melhor prenda dos clubes e jogadores filiados

A tradicional prova da Marinha Grande, a realizar este sábado, dia 25 de janeiro, nas instalações do Sport Operário Marinhense, baterá todos os recordes de participações em torneio no nosso país.

São 151 equipas inscritas, num total de 842 jogadores disponíveis para jogar.

A luta pelo primeiro título nacional do ano de 2025

A possibilidade dos clubes poderem inscrever mais do que uma equipa na prova fez com que vários deles decidissem apresentar-se na Marinha Grande com verdadeiras delegações.

São os casos do CX Sintra, que surgirá com nove equipas, do Xadrez Colégio Efanor, do Vitória SC e da ADRC Mata de Benfica (seis equipas cada), e do Estrelas de S. João de Brito e do Cavalgante/Arneirense (cinco equipas cada).

De registar ainda o esforço de Ferroviários do Barreiro, GX Alekhine, Independente Torrense, CCD Corvos do Lis, ACD Perre, CX UGT Viseu, AX Gaia e Ateneu de Montijo, que irão apresentar quatro equipas.

O CAC Pontinha, promovido à 1.ª Divisão nesta época, leva a responsabilidade de defender os primeiros tabuleiros, pois a média de Elo dos jogadores inscritos, leva-o para o número 1 do ranking.

xadrez
Foto: FPX

A luta do top10 pelo primeiro título nacional do ano de 2025

Seguem-se Estrelas de S. João de Brito, Vitória SC, AFOX-Academias A.XAT, Assembleia Figueirense, Xadrez Colégio Efanor, A. Académica de Coimbra, GX Alekhine, Sporting CP e a equipa B do Estrelas de S. João de Brito, num grupo que forma o top-10 na luta pelo título nacional, o primeiro do ano de 2025.

O campeonato consta de oito rondas e tem início às 10.30 horas. Depois de três rondas matinais, segue-se o intervalo para almoço e, à tarde, a partir das 14.45 horas, jogam-se as restantes cinco rondas.

A festa do xadrez no Sport Operário Marinhense não termina este sábado, pois no domingo, dia 26, realiza-se o Torneio Centenário do Operário Marinhense, prova de semi-rápidas a contar para o circuito Portugal Chess Tour.

Parceiros

Deixe um comentário