MEIA MARATONA DE LISBOA ACOLHE OS CAMPEONATOS DE PORTUGAL

Meia Maratona

Foto: Maratona Clube de Portugal

A Federação Portuguesa de Atletismo informa que celebrou parcerias com o Maratona Clube de Portugal e com a Runporto no âmbito dos Campeonatos de Portugal de Meia-Maratona e Campeonatos Nacionais de 5 km Estrada.

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Os Campeonatos de Portugal de Meia-Maratona realizam-se em Lisboa e Braga recebe os Campeonatos Nacionais de Estrada

Assim, temos o prazer de informar que os 2.ºs Campeonatos de Portugal de Meia-Maratona irão este ano decorrer integrados com a 34.ª EDP Meia-Maratona de Lisboa.

Evento, que se realiza no dia 9 de março, graças ao acordo celebrado com o Maratona Clube de Portugal.

Miguel Borges e Vanessa Carvalho, ambos do Sp. Braga, foram os vencedores da edição de 2024 dos Campeonatos Nacionais, que decorreram precisamente na capital minhota.

Em masculinos, Miguel Borges cortou a meta com a marca de 01:05.44 horas. Em femininos, Vanessa Carvalho cortou a meta em 01:13.22 horas.

Meia Maratona
Vanessa Carvalho – Foto: Runporto

Também no próximo dia 9 de março irá decorrer a 2.ª edição dos Campeonatos Nacionais de 5 km Estrada.

Estes Campeonatos serão integrados no programa da 9.ª Meia-Maratona de Braga, organizada pela Runporto, com apoio da Câmara Municipal de Braga e da Associação de Atletismo de Braga.

Já nos 5 km estrada, em 2024 o Benfica dominou a competição masculina, conquistando os primeiros quatro lugares.

Em termos individuais, Luís Oliveira foi o mais rápido, com o tempo de 14.24 minutos.

Na corrida feminina as atletas de São Salvador do Campo foram as mais fortes, com Ana Marinho a vencer a prova com o tempo de 16.33 minutos.

Parceiros

Deixe um comentário