Algarve Sevens para desfrutar cada momento

Algarve Sevens

Tomaz Morais

Faltam 3 dias para o início do Algarve Sevens. A Competição Internacional de Rugby cumpre-se nos dias 2 e 3 de junho, em Vila Real de Santo António.

Tomaz Morais “ Vou desfrutar cada momento do Algarve Sevens ”

Tomaz Morais vai marcar presença no evento enquanto Treinador da recém-formada equipa Navigators 7’s: “É uma enorme honra e alegria pessoal, ter a possibilidade de participar num Torneio Internacional de Sevens com grandes jogadores que orientei no Circuito Europeu e Mundial.
As saudades são muitas, por isso, vou desfrutar ao máximo cada momento de competição no Algarve Sevens.

Algarve Sevens
Tomaz Morais

Além da Competição de Elite, composta por 12 Equipas Profissionais, o Evento conta com mais 3 Torneios: Masculino Aberto (8 equipas), Feminino Aberto (8 equipas) e Veteranos (6 equipas), realizadas nos 2 Campos do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (Campo Guadiana e Monte Gordo).

“Uma surpresa agradável”

José Diogo Trigo de Moraes, Diretor da Sports Ventures (Promotora do Evento), revela que “a competição feminina foi uma surpresa agradável pois está esgotado.
Temos 8 equipas, 6 são estrangeiras, entre elas algumas Seleções como Hong Kong que se apurou recentemente para o Mundial. É uma surpresa agradável e que pode ajudar a desenvolver o Rugby feminino em Portugal.
A Seleção Portuguesa vai estar presente e competir.
A Seleção está melhor, mas ainda a dar os primeiros passos na modalidade e é mais uma oportunidade de desenvolvimento ao competir com adversários mais fortes.

Algarve Sevens

“Capital do rugby algarvio”

Em relação à cidade que recebe o evento: “Se falássemos apenas numa perspetiva de dinamização económica, poderíamos dizer que esta é claramente uma oportunidade para dar a conhecer ainda mais a variedade da oferta turística do concelho.
Mas as coisas vão muito para além disso.
Acreditamos que o Rugby, aqui na modalidade de Rugby Sevens, é um espetáculo desportivo emocionante, com uma elevada popularidade, e os seus adeptos hão de saber apreciar este torneio, bem como o enquadramento natural que lhes oferecemos no nosso Complexo Desportivo Municipal.

Temos a certeza de que o município de Vila Real de Santo António tem claras capacidades para, em breve, se tornar na ‘capital do rugby algarvio’ e constituir uma referência ao nível da modalidade.
Penso que estão reunidas todas as condições para que este evento seja um grande êxito”, afirma Conceição Cabrita, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Analima

Parceiros