Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Está a chegar à Maia a 5.ª Cãominhada de Natal

Dia 3 de dezembro, às 9h30, a cidade da Maia acolhe pela 5.ª vez a Cãominhada de Natal, uma iniciativa solidária destinada a quem tem animais de estimação.

Cãominhada de Natal

Para além de um dia de convívio entre donos e cães, será um dia de angariação de fundos para a causa animal.

A Cãominhada de Natal realiza-se dentro de um mês, na cidade da Maia, e conta já com mais de 350 inscrições.

A iniciativa prevê, essencialmente, angariar receitas para que a CãoViver – Associação de Proteção Animal continue a resgatar, reabilitar e inserir em novas famílias centenas de animais abandonados.

No local estarão, inclusive, vários cães disponíveis para adoção, sendo uma excelente oportunidade para quem procura um novo amigo.

A organização está a cargo do Grupo Desportivo Os Maiatos, contando com a colaboração da associação CãoViver e com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

Este evento de cariz solidário destina-se a todas as pessoas que tenham um “patudo” e que queiram passar uma manhã diferente, contribuindo simultaneamente para a causa animal.

Cão e respetivo dono vão percorrer 5 km lado a lado, mascarados a preceito, promovendo, dessa forma, a importância da atividade física e os benefícios da presença dos animais de estimação na vida dos humanos. No final será entregue um prémio ao par que apresentar o melhor traje de Natal.

Ana Ceriz, presidente da associação CãoViver, acredita que “esta será mais uma edição de sucesso e de forte adesão por parte do público em geral.
Vai ser um dia de grande convívio, com imensa alegria e uma excelente forma de celebrarmos o Natal, já que todos estarão vestidos a rigor”, acrescenta.

As inscrições podem fazer-se aqui e o valor do bilhete é de 2,50 €, que reverte na totalidade para a CãoViver – Associação de Proteção Animal, incluindo um kit de participante (com oferta de brindes de várias marcas).

CãoViver – Associação de Proteção Animal

Para Ana Ceriz, “este valor será muito importante, uma vez que vivemos apenas de donativos e precisamos de dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo de quase seis anos.”

A CãoViver – Associação de Proteção Animal é uma associação de proteção animal criada em 2012, com sede na Maia, cidade onde atua maioritariamente.

Durante estes quase seis anos, a associação já recolheu e salvou centenas de animais, ajudando muitos deles a encontrar uma família que os acolha com amor após situações delicadas como são o abandono e até os maus tratos.

Evento no facebook.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta