Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

São Silvestre Gondomar promete diversão e satisfação

A 3ª Edição da São Silvestre Gondomar, já tem data agendada, dia 15 de dezembro de 2018.

Gondomar

Gondomar é um nome e uma terra com ressonâncias históricas. Vários achados revelam as velhas raízes da vivência humana neste local desde a pré-história. A exploração das minas de ouro nas regiões próximas e a posição estratégica do “Crasto” comprovam a permanência dos Romanos nestas terras.

Entre outras versões, a denominação “Gondomar” é atribuída ao rei visigodo “Gundemaro” que, em 610, teria aqui fundado um Couto.

São Silvestre Gondomar

A EventSport e o Município de Gondomar organizam a 3ª edição da Corrida São Silvestre Gondomar no dia 15 de dezembro, pelas 21h00, que tem a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e promover uma corrida mítica (São Silvestre) pelo município.

Depois do grande sucesso das duas edições passadas, Gondomar prepara-se para ser contagiado de energia e boa disposição pelo município, numa época natalícia.

Uma das mais míticas corridas do mundo

Com mais de 90 anos de história, esta temática foi inspirada numa corrida noturna onde os atletas corriam pela cidade com tochas acesas nas mãos, é considerada uma das mais míticas corridas do mundo e pretende-se que se torne num símbolo desportivo do município.

Tem um percurso citadino que passa por alguns dos pontos de interesse mais conhecidos de Gondomar, com partida e chegada junto da Câmara Municipal de Gondomar, a prova é ideal para todos os amantes da corrida mas também para todos os entusiastas de desporto. A prova será composta por uma Corrida de 10 Km com carácter competitivo e por uma Caminhada de 4 Km.

Diversão, satisfação e companheirismo são os adjetivos caracterizadores da 3ª São Silvestre Gondomar.

As inscrições podem ser efetuadas online,  ou na sede da Eventsport.

Texto / Fotos: EventSport

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta