12 horas a Correr pela Liberdade percorre 1500 quilómetros

Os cerca de 80 corredores que aceitaram o desafio da Câmara Municipal de Évora e no passado domingo participaram na iniciativa 12 Horas a Correr pela Liberdade, integrada nas comemorações do 25 de Abril, fizeram um total aproximado de 1500 quilómetros, dentro do Complexo Desportivo.

Texto / fotos: Carlos Neves

Visualize também “Évora Cidade ao Pé” reúne sete atividades desportivas

80 corredores nas 12 Horas a Correr pela Liberdade

Apesar das péssimas condições atmosféricas que se fizeram sentir durante a parte da tarde, com a chuva e a trovoada a desmotivar, destaque para um grupo de corredores que aguentou estoicamente as adversidades climatéricas e logrou atingir cada um a bonita distância de 100 quilómetros ao longo das 12 horas.

12 horas a Correr pela Liberdade

Recorde-se que as 12 Horas a Correr pela Liberdade, contou com o apoio dos três grupos informais de corrida do concelho, designadamente Correr em Évora, Correr em Giesta e Évora Night Runners, tinha como objetivo ter sempre alguém a correr no percurso, entre o circuito de manutenção e a pista de atletismo, das 09h00 às 21h00.

Os eborenses amantes de corrida aceitaram o repto da edilidade e os 77 atletas inscritos fizeram um total de 1500 quilómetros, num percurso que tinha dois quilómetros de extensão.

Parceiros

Deixe uma resposta