33º Grande Prémio da J. O. M. A.

Adivinha-se novos desafios no “Troféu de Sintra“. Manhã cinzenta, frio desconcerta, e a equipa de O Praticante / C. D. Asas do Milénium presente com 7 atletas, Ana Amaro, Miguel Amaro, Luís Ribeiro, Mário Carvalho, Miguel Lopes e o veterano António Marques de todos com mais quilómetros de estrada.
As equipas agrupavam-se em pequenos grupos de conversa, descendo a passo de passeio por um corredor de prédios que escondiam a luz do dia, o tempo era cinzento e o frio estava rabugento, incomodava.
Estava apreensiva a equipa de O Praticante / C. D. Asas do Milénium, o troféu de Sintra estava rotulado, pela sua dureza das suas subidas.
Era o 33º Grande Prémio da J. O. M. A, 8.200 km de estrada, prova organizada pelo clube A Juventude Operária de Monte Abraão.
Todos os escalões foram bem acompanhados pela organização, não registando qualquer constrangimento para os atletas.
As provas iam-se iniciando pelos mais novos, era a competição deles e dos pais, estes gritavam alto em incentivo aos filhos.
O relógio não parou e a prova da equipa de O Praticante / C. D. Asas do Milénium chegou, enfileirados estava a equipa, ia desafiar 8.200 km de estrada.
A partida dada, e a equipa parte ao encontro do desconhecido, a velocidade começou alta, e as subidas logo apareceram ao 1,5km que fez logo de travão a muitos atletas. Foram em resumo mais subidas do que descidas, foi de um grande esforço e dedicação por parte da equipa para ultrapassar a dureza daquelas subidas.
Com a dureza se fazem grandes atletas e disso a equipa de O Praticante / C. D. Asas do Milénium se pode orgulhar, conseguindo o primeiro lugar do escalão Veteranas F40 pela atleta Ana Amaro.
Os restantes atletas da equipa conseguiram fazer abaixo 40 minutos o percurso de 8 km, Miguel Amaro ficando em 12º lugar e Miguel Lopes em 32º lugar no escalão Veteranos M35. Também em 12º lugar ficou Mário Carvalho no escalão Veteranos M55. Em Seniores Masculinos, Luís Ribeiro ficou com o 21º lugar. António Marques classificou-se em 7º lugar do escalão Veteranos M65.
Por equipas a equipa de O Praticante / C. D. Asas do Milénium esteve em destaque conseguindo 33 pontos e alcançando o 19º lugar no total de 51 equipas, o que foi um balanço muito positivo para a equipa.

Foto: Ana Amaro

Parceiros

Deixe uma resposta