Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

3ª Etapa do Circuito de Biatle em Torres Novas

No domingo, Torres Novas recebeu pela segunda vez uma etapa do Circuito Nacional de Biatle, nas Piscinas Municipais (segmento de Natação) e no Jardim das Rosas (segmento de corrida). Esta prova que contou com uma presença acima dos 200 atletas, representando mais de uma dezena de equipas, foi a 3ªetapa de apuramento para o Campeonato de Europa, que acontecerá este ano na Turquia, depois de ter sido realizado nos últimos 2 anos em Portugal, na cidade de Setúbal.
Relembre-se que nesta modalidade os jovens atletas torrejanos têm conquistado, algumas medalhas em Campeonatos do Mundo e da Europa, como foi o caso no passado mês de Outubro de 2014, quando se deslocaram à Guatemala.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve representada nesta 3ª etapa com cerca de 50 atletas nos vários escalões, com as provas a serem disputadas num formato de Biatle Outdoor, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida no Jardim das Rosas, com distâncias entre os 200m e 1.500m, e pelo meio um segmento de natação nas Piscinas Municipais Fernando Cunha, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

Os Aprendizes, escalão para atletas nascidos em 2007 e mais novos, foram os primeiros a entrar em ação pelas 11h00, com Francisco Carvalho a vencer esta prova, David Marques ficou na 3ª posição, Bernardo Simões na 4ª, e Guilherme Neves no 7º lugar. Em femininos, Ana Júlia Marques foi 4ª classificada.
Em Benjamins, João Nuno Batista e Martim Salvador subiram ao pódio na 2ª e 3ª posição, e em femininos, Inês Domingues e Benedita Sottomayor repetiram as posições dos seus colegas de equipa.
Sem surpresas, nos Infantis e Iniciados, Duarte Santos e José Pedro Vieira venceram respectivamente as suas provas.
Ricardo Batista também venceu em Juvenis, e André Rodrigues subiu ao pódio no 3º lugar. Ainda neste escalão, mas em femininos, pódio foi totalmente torrejano, com Carolina Serra, Joana Miranda e Mariana Correia na 1ª, 2ª e 3ª posição, respectivamente.
Nos Juniores A (Cadetes), o melhor torrejano foi André Cruz, na 2ª posição.
Ricardo Rego, o actual Vice-campeão Mundial de Biatle (medalha de prata na Guatemala), voltou a alcançar um excelente 1º lugar em Séniores, e no escalão seguinte, Master A (Veteranos), Marco Sousa também venceu categoricamente a sua prova.
No final desta etapa, a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno aproveitou a realização deste evento em Torres Novas, e entregou ao atleta torrejano Ricardo Batista o prémio de Atleta de Biatle 2014.

Esta prova foi uma organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas.

Entretanto, no sábado em Caminha, Tiago Morgado, o atleta júnior torrejano participou numa prova de Triatlo em distância olímpica, 1500m natação, 40kms de ciclismo e 10kms de corrida, e alcançou um brilhante 3º lugar absoluto nesta prova.
No próximo sábado, dia 6 de Junho, realiza-se o 32º Triatlo Cidade de Peniche, prova única do Campeonato Nacional Triatlo por Grupo Idades, em distância sprint, e uma Prova Aberta de super-sprint, que será a 2ª etapa de apuramento para o Campeonato de Europa de Triatlo na categoria Youth (Cadetes e Juvenis 2º ano).

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta