Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Paulo Antunes é Vice-campeão Nacional de Triatlo

Embora quase de partida para Kronborg na Dinamarca, aonde vai participar no dia 21 de Junho, numa prova de apuramento para o Campeonato Mundo de Half Ironman, que se realiza na Áustria, no dia 31 de Agosto, Paulo Antunes não deixou de estar presente em Peniche, no passado sábado, dia 6 de Junho, para defender o seu título conquistado em 2014, de Campeão Nacional de Triatlo no Grupo Idades 35-39 anos. O triatleta e treinador torrejano fez, um segmento de 750m de natação dentro do normal, um segmento de ciclismo com 21,7kms a rolar no meio de um grupo, e uma corrida de 5kms dentro do que foi possível, terminando a sua prova no 2º lugar do seu grupo de idades 35-39 anos, e sagrando-se Vice-campeão Nacional de Triatlo em 2015.

Nesta prova histórica do Calendário Nacional, que é a pioneira do Triatlo em Portugal, estiveram ainda em ação, mais 5 atletas torrejanos. Tiago Morgado, no grupo de idades 18-19 anos, foi 12º classificado, e nos menos “jovens”, no grupo de idades 40-44 anos, Marco Sousa chegou na 6ª posição, Gonçalo Neves no 15º lugar, e Pedro Antunes, no seu regresso depois de uma queda no segmento de ciclismo no Triatlo de Albufeira à cerca de 1 mês atrás, concluiu a sua prova no 45º lugar. No grupo de idades 20-24 anos, Pedro Serra não conseguiu concluir a sua prova, devido a um furo no pneu da roda traseira da sua bicicleta.

Apuramento para o Campeonato de Europa de Triatlo Youth (Cadetes e Juvenis 2ºano)

Ainda no sábado à tarde, em Peniche, realizou-se a 2ª etapa de apuramento para o Campeonato de Europa de Triatlo na categoria Youth (Cadetes e Juvenis 2º ano). Uma Prova Aberta no formato de super-sprint com 300m de natação, 8kms de ciclismo e 2000m de corrida, aonde Ricardo Batista deu mais um passo muito importante rumo ao Europeu de Youth, ao chegar no 4º lugar, depois de ter vencido a 1ª etapa no Sabugal. Carolina Serra, que já este ano representou a seleção nacional, na Taça da Europa na Quarteira, subiu ao pódio na 3ª posição, e a sua colega de equipa Joana Miranda, depois de ter saído na 1ª posição no segmento de natação, alcançou o 5º lugar, conseguindo estas atletas também excelentes resultados para este apuramento. Relembre-se que Ricardo Batista e Joana Miranda são ainda 2º ano de juvenil, e por isso, atletas de 1º ano neste escalão de Youth.
Pela Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, participaram ainda nesta Prova Aberta, em Cadetes, Ricardo Margarido que chegou no 15º lugar, e em Juvenis de 1º ano (que não entram para este apuramento do Europeu), José Pedro Vieira que foi 5º classificado, e Julian Espinoza, que chegou na 18ª posição neste seu regresso à competição.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta