Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas com um 2º lugar por equipas no Triatlo Xterra Kids

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas participou este domingo, no Equuspólis na Golegã, no 2ºTriatlo Xterra Kids. Foi a 7ª etapa a contar para o Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, numa prova de triatlo em que o segmento de ciclismo foi realizado no formato de BTT. Aproveitando a realização no sábado à tarde, de uma etapa da Taça do Mundo de Xterra, em Portugal, foi dada a oportunidade aos mais jovens triatletas disfrutarem do palco aonde se realizou uma competição internacional.
Mas, a participação torrejana começou no sábado à tarde na prova a contar para o Xterra Portugal, com o Júnior Tiago Morgado a chegar à meta num excelente 2º lugar na sua categoria, com um tempo de 3h58m, depois de realizar 1500m de natação, 33kms. de BTT e 10kms. de corrida. Uma prova muito dura, aonde estiveram presentes atletas de vários países, uma vez que se tratava de uma etapa da Taça do Mundo de Triatlo Xterra, e que também servia de apuramento para o Campeonato do Mundo de Triatlo Xterra.

No domingo de manhã, foi a vez dos mais jovens entrarem em acção, com a realização das provas para os Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis. A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve representada por 25 atletas, com alguns a participaram pela primeira vez numa prova deste tipo, mas com todos a terem uma boa prestação e a conseguirem colectivamente mais um excelente 2º lugar.
Francisco Carvalho em Benjamins, continua a destacar-se, ao conseguir mais um brilhante 2º lugar, demonstrando uma grande atitude em prova. Ainda em Benjamins, David Sá foi 12º classificado.
Nos Infantis masculinos, João Nuno Batista voltou a conseguir um excelente 6º lugar, Martim Salvador chegou no 17º lugar, Afonso Vedor foi 18º classificado, e Pedro Afonso Silva foi 34º, entre 40 participantes neste escalão. Também no escalão de Infantis, mas em femininos, Inês Domingues chegou à meta na 11ª posição, e Benedita Sottomayor foi 15ª classificada.
Duarte Santos, em Iniciados, voltou a ser o melhor torrejano neste escalão, ao chegar num excelente 6º lugar, e Tiago Lopes, depois de sair na 2ª posição no segmento de natação, terminou na 11ª posição. Terminaram a prova neste escalão 60 atletas, entre os quais os torrejanos, Guilherme Marques no 25º, João Graça no 33º lugar, Duarte Bento no 38º, Daniel Rodrigues no 46º e David Pereira no 47º.
Ana Margarida Silva, continua também a ser melhor torrejana em Iniciados, obtendo o 18º lugar, e Beatriz Neves foi 34ª classificada.
Em Juvenis masculinos, José Pedro Vieira e Ricardo Batista, continuam a ser a dupla vencedora deste escalão, conseguindo o 1º e 2 º lugar respectivamente. Ainda neste escalão concluíram a prova, mais 3 atletas torrejanos, Ruben Vedor na 41ª posição, Miguel Moreira na 54ª e David Domingues na 64ª.
Destaque ainda para o escalão de Juvenis, com Joana Miranda a subir mais uma vez ao pódio, no 2º lugar, e Mariana Correia a ficar no 14º lugar.

É ainda de salientar a atitude de outros atletas torrejanos, uma vez que perante algumas adversidades, não deixaram de participar e tentar terminar a sua prova, Carlos Matos, André Rodrigues, entre outros.

Na foto principal: Joana Miranda – 2º lugar Juvenis

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta