A revelação Daniela Reis Campeã Nacional XCM

Daniela Reis, aventurou-se no XCM – BTT e teve sucesso

Realizou-se este fim de semana de 18 e 19 de Junho em Seia o Campeonato Nacional de XCM (maratonas BTT), uma organização do Clube BTT Seia em parceria com o Município de Seia e Federação Portuguesa de Ciclismo.

Com um traçado muito exigente a nível físico e com várias secções de descidas técnicas, este foi sem dúvida um dos melhores traçados dos últimos anos no que respeita à disputa das camisolas de campeão nacional de XCM.

A prova da categoria feminina, master 50 e master 55 contou com cerca de 75 km e 2600 mt de acumulado de subidas, enquanto os Elites masculinos e restantes categorias de masters enfrentaram 87 km com 3100 mt de acumulado de subidas, por estes números se percebe a dureza desta prova em plena Serra da Estrela.

Tiago Ferreira revalida o Titulo

Tiago Ferreira (Team Protek) e Daniela Reis (Academia Joaquim Agostinho/UDO) sagraram-se campeões nacionais de maratonas BTT (XCM), triunfando nas provas de elite da Maratona de Seia.

XCM - Tiago Ferreira
Tiago Ferreira

O vice-campeão europeu desta disciplina revalidou o título, demonstrando grande superioridade ao longo dos 87 quilómetros da corrida serrana. Terminou em 3h45m45s, menos 6m36s do que Rúben Almeida (BTT Seia) e menos 12m13s do que David Vaz (Gnauk/King Gates/Blisq Creative), que o acompanharam no pódio.

Daniela Reis a revelação no XCM

A corrida feminina assistiu a uma revelação. A campeã nacional de estrada, Daniela Reis, aventurou-se no BTT e teve sucesso. Foi a mais forte na maratona deste domingo, juntando o título de XCM àqueles que já conquistou na estrada e na pista. Daniela Reis venceu com 6m46s de vantagem sobre Tânia Neves (Clube BTT de Águeda/BlackJack) e com 17m50s de avanço sobre a anterior campeã, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI).

As classificações

Rui Casquinha (BTT Seia) foi o melhor master 30, Valério Ferreira (BTT Loulé/BPI) bateu a concorrência em master 35, Rui Torpes venceu em master 40, José Rosa (Ser e Parecer Pro Bike Team) ganhou em master 45, Reinaldo Luís (HC Turquel/TalachaShop/Valsabor) impôs-se entre os masters 50, Carlos Lima (EDV-Viana Cycles/EntrePortas/Mypharma) triunfou em master 55.

XCM-Masters-Fem
Pódio Master 40

Entre as veteranas, Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) bateu as restantes masters 30 e Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI) venceu em master 40.

Tiago Craveiro foi o melhor entre os paraciclistas.

BTT Seia e BTT Loulévenceram colectivamente

O BTT Seia venceu por equipas em elite. Essa honra coube ao BTT Loulé/BPI em masters.

XCM-Masters
Pódio colectivo Master

 

Classificações completas aqui.

 

Parceiros