Miguel Oliveira embaixador da Corrida Santo António
Dois mil e dezanove está a ser um ano de estreias para Miguel Oliveira. O jovem piloto participa, pela primeira vez, no Campeonato do Mundo de Motociclismo (Moto GP) e decidiu aceitar o desafio da Cofidis para ser o embaixador da marca na Corrida de Santo António, prova de 10 km que se realiza a 1 de junho, no coração de capital portuguesa.
Miguel Oliveira embaixador da Corrida Santo António
“Fico muito feliz em ser o embaixador da nona edição da Corrida de Santo António. É muito importante existirem este tipo de iniciativas, que promovem e incentivam a realização de exercício físico.
A edição passada contou com mais de 3200 inscritos, o que é muito bom e demonstra que os portugueses cada vez mais se preocupam em ser ativos, fazer desporto e ter um estilo de vida saudável.
Acredito que este ano conseguiremos voltar a bater o recorde de inscritos”, referiu o piloto eleito Desportista do Ano, na categoria de Atleta Masculino, pela Confederação do Desporto de Portugal, em 2018.
As inscrições para o evento organizado pela HMS Sports, e integrado no arranque das Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC, estão abertas e podem ser feitas exclusivamente no sítio oficial da prova.
Evento Verde
Este ano, a Corrida de Santo António apresenta-se como um Evento Verde, ou seja, segue uma estratégia cujo objetivo é reduzir o impacto ambiental dos eventos desportivos.
A HMS Sports e os parceiros associados à prova estão a seguir um conjunto de medidas, algumas já aplicadas, outras com aplicação apenas no dia do evento, no âmbito da redução da pegada ecológica.
Assim, a nona edição da Corrida de Santo António terá uma redução de 30.000 sacos de plástico (utilizados no embalamento de t-shirts, dorsais e alfinetes, por exemplo); redução de consumo de papel através da aposta nos vouchers eletrónicos; utilização de estruturas diferenciadas para a recolha do lixo e promoção da reciclagem nos pontos de partida, meta e abastecimentos.
Última edição pautada pelos recordes
No ano passado, Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) estrearam-se na prova com uma vitória e estabeleceram os novos recordes: Samuel correu os 10 km em 29m40s enquanto Doroteia fê-lo em 34m40s.

Manjericos para os participantes
A Corrida de Santo António tem início pelas 20h30, na Praça D. Pedro IV, no Rossio, e o percurso de 10 km levará os participantes à Zona Ribeirinha da capital. A meta estará instalada no Rossio.
No final, cada participante irá receber um manjerico, oferta que caracteriza a iniciativa desde a edição inaugural.

CERCICA
A CERCICA é a entidade responsável pela produção dos manjericos que serão entregues a todos os atletas que concluírem os 10 km.
A CERCICA (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais) teve a sua génese na necessidade de prestar educação a uma parte da população que não encontrava resposta no Ensino Regular. Com efeito, em 1976, ano da abertura da CERCICA, a população com deficiência mental, em idade escolar, estava ainda praticamente excluída da Escola.
Nessa perspetiva, um grupo de pais, técnicos e outras pessoas interessadas, empenharam-se em criar a CERCICA, uma Instituição de Solidariedade Social, com caráter complementar, na educação e reabilitação social, em relação ao Estado.

Acompanhe todas as novidades do evento em:
Sítio oficial do evento.
Página do evento.
Vimeo.
Sitio oficial da CERCICA.
Página da CERCICA.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: HMS Sports