ALGARVE BIKE CHALLENGE, UM DESAFIO DE BTT DE EXCELÊNCIA

O Algarve Bike Challenge apresenta a sua 8ª edição. Em 2020 esta conceituada prova de BTT por etapas irá realizar-se entre os dias 7 e 9 de Fevereiro.
Algarve Bike Challenge num cenário idílico e de beleza extraordinária
Com um novo e melhorado percurso a cada edição, o Algarve Bike Challenge é um desafio de BTT de excelência com três dias de duração, num cenário idílico e de beleza extraordinária, onde se vive um ambiente contagiante brutal.
Tavira é a cidade anfitriã perfeita para este evento. Esta cidade respira ciclismo e, embora esteja situada junto à costa, tem a serra a “escassos” metros. A Organização, a cabo da Associação Clube B.C.F – Clube BTT Conceição de Faro, planeia este evento ao detalhe e com muita paixão. Os serviços disponíveis fazem com que os 3 dias do evento sejam um mar de emoções e experiências.
Associação Clube B.C.F – Clube BTT Conceição de Faro
Associação Clube B.C.F – Clube BTT Conceição de Faro começou em 2009, um grupo de amigos residentes na Conceição de Faro se começou a reunir para praticar o BTT. Posteriormente vieram as participações em passeios locais e com o passar do tempo este grupo cresceu e desenvolveu-se. Com ele cresceram também os sonhos e as ambições!
Assim foi constituída a 23 de Maio de 2011 a Associação Clube B.C.F – Clube BTT Conceição de Faro uma associação sem fins lucrativos vocacionada para o Desporto de Aventura e em particular o ciclismo.
O trabalho da associação assenta num grupo de sócios, que, com base em apoios institucionais ou não, parcerias com outras associações/instituições e participação em diversos programas, promovem actividades de desporto de aventura (em concreto e até ao momento, o BTT) às quais se podem associar outro tipo de acções (formação, sensibilização, entre outras).
Actualmente a Associação obteve já alguns resultados de destaque assim como organizou variados tipos de eventos sustentam a qualidade da organização.
Sete categorias em prova
Como já é tradição, o Algarve Bike Challenge é composto por um prólogo noturno no centro histórico de Tavira e duas etapas maratona. No entanto, o percurso de 2020 será distinto e terá muitas novidades, destacando-se a inclusão de mais troços de barrocal.
Em 2020 serão 7 as categorias em prova, adicionando-se a nova categoria para equipas mistas master. Esta adição deve-se à crescente participação de atletas do sexo feminino. Em 2019 mais de 40 duplas mistas participaram no Algarve Bike Challenge.
Outra das novidades do Algarve Bike Challenge é o Desconto Bike Clube para grupos ou equipas.
Em equipas duplas, atletas de elite e amantes aficionados do BTT aventuram-se por trilhos mágicos, paisagens deslumbrantes e pernoitam em hoteis de 4 estrelas junto ao mar – uma verdadeira experiência biker no Algarve!
Desfrute dos artigos escritos por Rui Bastos e Horácio Correia sobre a edição de 2019
A mítica prova do Algarve Bike Challenge.
ABC com etapa 2 a ser a mais dura e exigente dos 3 dias.
Algarve Bike Challenge decide Portugueses VS Espanhóis.
Todos os meios do evento onde pode obter informação
Página do organizador.
Página oficial evento.
Página do evento.
Página Instagram.
Página Twitter.
Youtube.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt / Marco Fernandes
Fotos: Cedidas pela organização