Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Amaury e Myriam dominam Downhill na Lousã

Os franceses Amaury Pierron e Myriam Nicole, ambos da Commençal/Vallnord, ganharam hoje as provas de elite da terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), disputada no Louzanpark, Lousã, assumindo o comando da classificação geral.

Numa corrida de classe 1 UCI, a lista de inscritos contava com nomes sonantes do panorama mundial de DHI e os forasteiros não deixaram os créditos em pedais alheios, impondo a lei do mais forte.

Amaury
Amaury Pierron

Amaury Pierron esteve imparável

Amaury Pierron, número um do ranking mundial, esteve imparável, marcando os melhores registos na qualificação e na final. Na descida decisiva, Pierron acelerou para cortar a meta em 3’58’’864. O pódio completou-se com dois britânicos, ambos com títulos mundiais de DHI no currículo. Danny Hart (Madison Saracen Factory Team) foi o segundo classificado, a 1,218 segundos do vencedor. Gee Atherton (Atherton Bikes) foi o terceiro, a 7,829 segundos do vencedor. O melhor português foi Vasco Bica (Miranda Factory Team), na 11.ª posição.

Nicole Myriam

Myriam Nicole não deu a menor hipótese

Myriam Nicole não deu a menor hipótese à concorrência no setor feminino, descendo em 4’35’’898, menos 23,644 segundos do que a adversária mais direta, a italiana Alia Marcellini (Rogue Racing Cingolani). A francesa Mélanie Chappaz (Hope Technology) fechou os lugares de honra, a 32,195 segundos da compatriota. A melhor portuguesa foi Margarida Bandeira (Montanha Clube/Louzanpark), quarta classificada.

Os corredores forasteiros dominaram também nas camadas jovens. O melhor júnior foi o francês Thibaut Daprela (Commençal/Vallnord), enquanto a prova de cadetes assistiu ao triunfo do irlandês Oisin Callaghan (Trek Racing Ireland).

Nas categorias de veteranos, ganharam o master 30 Benny Strasser (Magura Santa Cruz), o master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira) e o master 50 João Estêvão (Wildpack Algarve Racing). A russa Viktoria Zamaileva (Disco) foi a única veterana em pista.

Boticas recebe, no dia 14 de abril, a quarta prova da Taça de Portugal de DHI.

Texto / Fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta