O AMOR PAIROU NO TRAIL DA ESCARPIADA!

Pedido de casamento de José Campar a Rosa Rodrigues - Foto: Fotos do Zé

A ARCD Venda da Luísa já começou a preparar a IV edição do Trail da Escarpiada, que se realizará por certo em Novembro.

Mas para que não se esqueçam da prova e se relembrem do que desfrutaram em novembro de 2023, aqui fica o relato sobre o que foi a III edição.

Fiquem atentos aos nossos meios e meios do evento, para não perderem a edição 2024.

Leia também

ESCARPIADA OFERECE O QUE MAIS GOSTAS NUM TRAIL

ARCD VENDA DA LUÍSA UMA REFERÊNCIA NA ZONA CENTRO

Site do evento

Página da organização

Escarpiada
Foto: Kabazuk fotografia

Aldeia de Casmilo foi invadida por atletas de todo o país

Mais uma vez o palco escolhido foi a encantadora aldeia de Casmilo que se engalanou para receber mais de 600 atletas vindos de todo o país.

A prova contou com 3 distancias competitivas:

Trail longo 31km integrava o Circuito de Trail Longo da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e o Circuito de Trail da ATRP;

Uma prova de 15Km o Circuito Sprint da ATRP;

e um Mini trail de 10km e uma caminhada.

Foto: Fotos do Zé

Sicó nunca desilude

Nas Freguesias do Zambujal e Furadouro, em plena região de Sicó, atletas encontraram uma manha solarenga, com temperaturas agradáveis para a prática da modalidade.

Os participantes tiveram as condições ideais para desfrutar ao máximo da paisagem que a região tem para oferecer.

Passagem pelo vale das buracas e as incontornáveis Buracas do Casmilo sem duvida, um dos ex-libris da Região, uma atração natural fascinante.

Escarpiada
Foto: Fotos do Zé

Com as suas formações rochosas impressionantes e a sua atmosfera misteriosa não deixa ninguém indiferente.

A Erva de Santa Maria, uma das muitas ervas que podemos encontrar na região Sicó uma das mais mediáticas, pelo sabor que dá ao queijo do Rabaçal, foi uma constante durante todo o percurso.

Perfumando assim os magníficos trilhos impecavelmente limpos e muito deles, abertos de raiz, pela experiente organização, que não poupou esforços para que tudo corresse na perfeição.

Escarpiada
Pedido de casamento de José Campar a Rosa Rodrigues – Foto: Fotos do Zé

O amor andou no ar no Trail da Escarpiada

Os atletas da equipa Saca Trilhos, protagonizaram um bonito, raro e emocionante momento á passagem num dos trilhos mais bonitos do percurso.

O atleta José Campar aproveitou a beleza do trilho encantado e pediu a Rosa Rodrigues em casamento em plena prova.

Muitos parabéns, desejamos as maiores felicidades ao futuro casal, que certamente o Trail da Escapiada vai ficar marcado nas suas vidas!

Foto: Fotos do Zé

A Organização do Trail da Escarpiada prometeu e cumpriu!

Reforços recheados, muita simpatia de todo o staff foi o que todos encontraram nesta organização que não poupou esforços para mimar os participantes.

No final os todos receberam como prémio finisher um saco, oferta do patrocinador principal o “Intermarché”, com o famoso queijo do Rabaçal, uma caixa com uma suculenta e maravilhosa Escarpiada, uma caixa de magnésio, uma embalagem de frutos secos, uma camisola ou um par de meias, para além de uma garrafa de água e uma peça de fruta.

Seguia-se o reforço final com a bifana e o já habitual convívio até a noitinha entre os atletas mais resistentes.

OPraticante.pt esteve representado com a companhia da sua mais recente parceria, o Trail da Ladeia Running Team presentes em todas as edições do Trail da Escarpiada.

Equipa OPraticante.pt / Trail da Ladeia Running Team – Foto: Kabazuk fotografia

“Sicó é verdadeiramente deslumbrante!”

A paisagem da Sicó é verdadeiramente deslumbrante!

A organização consegue ano após ano surpreender os atletas com novos trilhos a serpentearem os montes e vales da região.

Somos suspeitos, pois somos vizinhos e este também é o nosso quintal.

Mas entendemos que esta região é um dos locais com todas as condições para a prática do Trail Running.

Foto: Fotos do Zé

Esta organização muito tem feito para divulgar / promover o trail e mais uma vez estão de parabéns.

Apresentaram um evento de excelência, foi a opinião generalizada entre os participantes que fomos falando.

A Escarpiada é deliciosa e viciante (risos)!! Obrigado por tudo o que nos apresentaram e também pela simpatia e amizade.

Recomendamos a todos esta prova, pois esta é daquelas que não engana!

Parabéns e contem connosco com toda a certeza em 2024!” declarou Nuno Simões, responsável pela equipa do Trail da Ladeia Running Team

Carlos Canais – Foto: Kabazuk fotografia

“…a prova bateu o recorde de participantes…”

Para terminar com chave de ouro, estivemos à conversa com Carlos Canais que nos referiu “Em 2023 a prova bateu o recorde de participantes apesar das inscrições terem encerrado antes do final do prazo inicial.

Tendo feito mais uma vez parte do Circuito de Trail Longo da ADAC e pela primeira vez dos Circuitos Nacionais da ATRP (Trail e Sprint).

Esta edição terá sido a mais bem conseguida em termos organizacionais, obviamente, fruto da experiência que a organização foi acumulando.

Nesta edição a organização teve a preocupação da prevenção do desperdício.

Disponibilizou t’shirts apenas a quem a solicitou, o que correspondeu a cerca de 70% dos atletas, e tornou quase inexistente o desperdício alimentar no que se refere aos alimentos dos abastecimentos.

Escarpiada
Foto: Fotos do Zé

A organização não pode deixar de agradecer quer à Associação do Casmilo, bem como a toda a população da aldeia, pelo acolhimento e por sentirem também a prova como sua.

O limite de 600 participantes continuará de futuro, por não haver condições de estacionamento e logísticos na aldeia para mais.

Finalmente, e no que se refere aos apoios, apesar de serem cada vez mais difíceis de obter, sem eles não seria possível colocar de pé a prova.

Um agradecimento especial ao Município e às Juntas de Freguesia e aos patrocinadores pelo apoio financeiro, e às várias empresas o apoio logístico ou em géneros que ajudaram em muito ao sucesso do evento, bem como às entidades de socorro e segurança pela colaboração e envolvimento na prova.

Parceiros

Deixe um comentário