Antoine Launay ficou a 1,02 segundos dos 10 finalistas

Na República Checa, o canoísta da Seleção Nacional Antoine Launay ficou a 1,02 segundos de marcar presença entre os 10 finalistas da prova de K1 da Taça do Mundo de Slalom

Antoine Launay foi 20.º classificado na Taça do Mundo de Slalom, que decorre, até domingo, em Praga.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Antoine Launay termina Taça do Mundo de Slalom de Praga no 20.º lugar

Na República Checa, o canoísta da Seleção Nacional, apurado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, terminou a semifinal da prova de K1, que contou com 40 atletas, na 20.ª posição, com o tempo de 96,90 segundos, depois de um percurso sem qualquer penalização.

O atleta luso ficou a 1,02 segundos do 10.º lugar, a última posição que garantia o apuramento para a final da competição.

Para chegar à semifinal, Antoine Launay terminou a primeira manga eliminatória, realizada na sexta-feira, com o registo de 94,30 segundos, que corresponderam ao 40.º posto e fora dos 30 lugares que garantiam o apuramento direto para a semifinal.

Como tal, o canoísta luso foi obrigado a disputar a segunda manga eliminatória, sabendo que só marcaria presença na semifinal se terminasse entre os 10 primeiros.

Antoine Launay

Antoine Launay terminou esta fase da competição na 3.ª posição, com a marca de 90,51 segundos.

De referir que a final da prova de K1 da Taça do Mundo de Slalom de Praga foi ganha pelo checo Jiri Prskavec, com o tempo de 90,42 segundos.

O 2.º lugar foi alcançado pelo italiano Giovanni de Gennaro, com o registo de 90,87 segundos.

Com o tempo 92,01 segundos, o francês Mathieu Biazizzo fechou o pódio e conquistou a medalha de bronze.

Com Tóquio 2020 a poucos dias de distância, a Taça do Mundo de Slalom de Praga contou com a presença dos atuais campeões olímpicos e mundiais, assumindo-se como a competição de slalom mais forte desde 2019.

De referir que a segunda Taça do Mundo de Slalom de 2021 está agendada para a Alemanha, em Markkleeberg, entre os dias 18 e 20 de junho.

Parceiros

Deixe uma resposta