ATP Challenger 125, a categoria mais importante no Jamor

Foto: Sara Falcão

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou, esta quinta-feira, a realização de um torneio ATP Challenger 125 no Complexo Desportivo do Jamor, entre 16 e 23 de maio.

Dotados de 132.280 euros em prémios monetários, estes são os torneios mais importantes do circuito Challenger, logo atrás do ATP Tour.

Texto: Gaspar Ribeiro Lança
Fotos: Sara Falcão

Sitio oficial do evento.

Federação Portuguesa de Ténis organiza ATP Challenger 125 no Jamor

A novidade foi dada por Vasco Costa, presidente da FPT, em declarações em direto à “Manhã Informativa” da Sport TV.

É uma grande novidade e foi fechada ontem à noite.

Vamos realizar um torneio ATP Challenger 125, que é a categoria mais alta do ATP Challenger Tour, imediatamente a seguir aos torneios ATP 250.

É um torneio que só é possível porque a ATP nos contactou a pedir ajuda e porque dará um grande apoio.

Estamos bastante contentes por confiarem na qualidade das nossas organizações e tudo faremos para continuar a dignificar o ténis português”, explicou Vasco Costa, que partilhou o desejo de contar com a presença de todos os melhores tenistas nacionais.

ATP Challenger 125
Vasco Rocha – Foto: Sara Falcão

O ATP Challenger 125 Oeiras Open terá um forte apoio da ATP e será o torneio Challenger mais importante a acontecer em Portugal e o segundo torneio de ténis mais importante do país, imediatamente a seguir ao Millennium Estoril Open (24 de abril a 2 de maio).

Em 2021, o circuito Challenger regressou a Portugal a 28 de março, com dois ATP Challenger 50 organizados pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Jamor, e para além do torneio anunciado esta quinta-feira terá mais uma etapa no mesmo local, de 23 a 30 de maio.

Total de quatro Challengers previstos para o Jamor em 2021

Torneios ATP Challenger confirmados em Portugal em 2021:

— ATP Challenger 50 Oeiras Open I – 28 de março a 4 de abril (já realizado)

— ATP Challenger 50 Oeiras Open II – 4 a 11 de abril (já realizado)

— ATP Challenger 125 Oeiras Open – 16 a 23 de maio (por realizar)

— ATP Challenger 50 Oeiras Open III – 23 a 30 de maio (por realizar)

Para além da grande novidade em relação ao ATP Challenger 125 Oeiras Open, Vasco Costa também anunciou a organização de mais um torneio internacional feminino de 25.000 dólares, marcado para a semana de 25 de abril a 2 de maio, igualmente no Complexo Desportivo do Jamor.

Parceiros

Deixe uma resposta