Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Badminton internacional volta às Caldas da Rainha

Nos próximos dias 7 a 10 de Março de 2019, irão decorrer os 54ºs Campeonatos Internacionais de Portugal no Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha.

Caldas da Rainha

Caldas da Rainha é uma bonita cidade, sede de município, da região Centro do País, conhecida pela sua relação com a Rainha Dona Leonor e pelo fabrico de inúmeras peças cerâmicas da autoria de Rafael Bordalo Pinheiro.

As Caldas da Rainha têm sido a casa mãe da modalidade, com a localização do Centro de Alto Rendimento de Badminton naquela localidade, e a realização de vários eventos para impulsionar a modalidade.

Badminton – Campeonatos Internacionais de Portugal

A Federação Portuguesa de Badminton congratula-se de organizar a 54.ª edição dos Campeonatos Internacionais de Portugal, no Centro de Alto Rendimento de Badminton nas Caldas da Rainha.

Esta é uma prova pontuável para o Ranking Mundial, tendo tido um crescimento notável quanto ao número de atletas participantes e países representados.

Este ano o torneio conta com mais de 300 atletas inscritos, oriundos de 46 países, estando entre eles grandes nomes do Badminton Mundial esperando-se assim nos próximos dias, 7 a 10 de Março uma grande competição.

Federação dá a conhecer o Para-Badminton

O Badminton é uma modalidade paralímpica e pela primeira vez fará parte do elenco das modalidades nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

A FPB enquanto membro do Comité Paralímpico de Portugal, pretende levar a efeito um projecto de implementação do Para-Badminton em Portugal, a desenvolver durante três anos, até ao final do presente ciclo olímpico.

Em linha com a filosofia promovida pela BWF, segundo a qual estamos perante uma única modalidade desportiva, congregando o Badminton e o Para-badminton, a FPB, além ser responsável por regular, promover e desenvolver o Badminton em Portugal, pretende implementar de forma organizada e consistente o Para-badminton no nosso país; o que permitirá tornar o Badminton um desporto para todos.

Atingir esse objectivo permitirá que o Badminton se torne, não apenas um desporto acessível para todas as faixas etárias, como também incluir na sua prática, as pessoas portadoras de deficiência física, promovendo a prática desportiva ao nível da condição física, reforço da confiança e auto-estima, aumentando a qualidade de vida e independência das pessoas com deficiência; tal como, possibilitar também o surgimento de atletas paralímpicos no nosso país.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Badminton

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta