BIORACE – CORRER, SALTAR E RASTEJAR EM BIORIA!

Os Percursos BioRia e o Baixo Vouga Lagunar, em Estarreja, serão o palco da 6º edição BioRace Challenge, no próximo dia 24 de Setembro!

Após interrupção devido à pandemia, volta ao BioRia, esta prova que teve a sua primeira edição em 2015.

A prova inicia junto ao Cais do Esteiro de Salreu, com passagens pelos vários percursos BioRia, do Bocage e Rio Jardim, em Canelas, chegando a Fermelã.

Os participantes terão o privilégio de partir à descoberta de áreas de enorme beleza paisagística, como campos de arroz, sapais, juncais e caniçais, ligados por uma rede de valas alimentadas pelo Rios Antuã e Vouga e pela Ria de Aveiro.

Inscrições

Página do evento

Prova de obstáculos

É uma prova de obstáculos que acontece em pleno contacto com a natureza!

Os participantes terão pela frente uma desafiante e divertida corrida nas distâncias de 10 km e 5 km com vários tipos de obstáculos (naturais e criados pela organização), com diferentes niveis de dificuldade.

Os mais novos também podem participar na Corrida BioRace Júnior, com percursos e obstáculos adaptados às suas idades.

Saltar, transpor fardos de palha, paliças e pneus, atravessar rolos de madeira e manilhas, rastejar na lama, atravessar lombas, transportar troncos de árvores… estas são algumas das provas estimulantes e divertidas da BioRace Challenge.

Se não conseguir transpor um obstáculo, há exercícios alternativos para continuar na corrida! O objetivo principal será chegar ao fim sempre com muita diversão e um saudável espírito de competição, entreajuda e superação.

BioRace Estarreja

Uma prova para todos!

Competição, exercício físico, aventura, espírito de equipa, boa disposição e muita diversão, em contacto permanente com a natureza, marcam esta prova.

Ao nível competetivo existe a vertente mais competive a a mais lúdica. Quem pretende fazer o percurso de uma forma competiviva, deverá inscrever-se na Elite, quem vai mais pela diversão e convívio tem a vertente lúdica, e outros horários separados da Elite.

Existe assim lugar para todos no meio desta natureza única do BioRia!! No fim, uns demorarão 45 minutos a concluir a prova, e outros mais de 3horas! No entanto aventura e adrenalina é garantida para todos, cada qual ao seu ritmo!

Tendo em consideração as edições anteriores, poderá-se se afirmar, que a maioria dos participantes vem pela diversão e o convívio. A maioria, aliás, vem em equipa, com o grupo de amigos, e é assim uma forma diferente de passar um dia com eles! Com desporto, Natureza e convívio e diversão num só evento!

Individualmente, ou em equipa, inscreve-te, antes que esgote!

Património natural do BIORIA

Detentor de um património natural ímpar, o Município de Estarreja possui mais de 500 km de frente ribeirinha polvilhada e recortada por múltiplos Esteiros e Ribeiras, que lhe conferem uma sublime beleza paisagística.

Terras humanizadas, modeladas por um mosaico de ricos habitats, alguns raros como o “Bocage” e outros de elevada importância como os caniçais, juncais, arrozais, campos agrícolas, sapal salgado e praias de vasa e lodos, que gozam de uma biodiversidade única composta por inúmeras espécies da flora e fauna autóctone, algumas ameaçadas, raras e de elevado valor conservacionista como a Lontra, o Toirão, a Garça-vermelha, a Águia-sapeira, o Guarda-rios, o Garçote, o Colhereiro, a Coruja-do-Nabal, o Pisco-de-peito-azul, a Felosa-poliglota, o Tritão-marmorado, a Rã-ibérica, a Rela e o Lagarto-de – água.

Fonte: (in site CME)

Todos estes mistérios naturais do concelho podem ser descobertos nos percursos de natureza.

Bioria Estarreja

Mais informação e percursos/trilhos BIORIA em:

Site oficial

Município de Estarreja

Parceiros

Deixe uma resposta