TRAIL NOTURNO DE TOLEDO, UM SOBE E DESCE CONSTANTE

Trail Noturno de Toledo

A Associação Recreativa Social Cultural de Toledo, vai realizar a I edição do Trail Noturno de Toledo.

Conta com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã, Junta de Freguesia do Vimeiro e de OPraticante.pt como média partner, bem como de várias empresas que se associaram com o seu apoio para o seu sucesso.

O evento que terá lugar no próximo dia 23 de julho, com partida e chegada na povoação de Toledo, junto à Associação, pretende ser um evento anual de continuidade.

Contará com um Trail de intensidade média marcado para as 20 horas numa distância de 16 km, antecedida por uma caminhada de intensidade média, com 10 km marcada para as 19h30m.

Inscrições

Evento

Página da Associação Recreativa Social Cultural de Toledo

Trail Noturno de Toledo

Ao que ao trail diz respeito, partimos para um sobe e desce constante, numa zona característica pela existência de pequenas grutas, no topo da unidade de calcários do Vimeiro, e encostas de Ribamar e Santa Bárbara.

Esta área tem elevado interesse ecológico e paisagístico e apresenta um coberto vegetal autóctone (carvalhos, carrasco, freixos), apetecíveis para os atletas de trail pela sombra que os presenteia, além da passagem por trilhos muito técnicos ali.

São aproximadamente 7km, que compõem a primeira parte do percurso da prova de trail e em parte, da caminhada.

A restante prova, será corrivel em estradões que envolvem toda a aldeia de Toledo (passagem por Fonte Lima, Ventosa, Vale Vite, Vimeiro).

Contará com momentos divertidos, que vos convidamos a experienciar.

Entre soldados da Associação para a memória da Batalha do Vimeiro perdidos pelo percurso, à passagem de atletas pelas Quinta do Vale Vite e Vale da Arocha, e pelo emblemático restaurante Pão Saloio, distrações não irão faltar.

O interesse na realização desta prova, tem como mote principal, voltarmos a reunir os entusiastas pela modalidade, e dar a conhecer as nossas origens, a nossa aldeia, a nossa freguesia e concelho, para que, as paisagens e as gentes do Oeste, sejam conhecidas por todos.

As inscrições terão um máximo de 200 atletas para o trail, e 200 atletas para a caminhada.

Faça um fim de semana desportivo e de lazer

Temos na zona várias unidades hoteleiras com condições para receber atletas e respetivas famílias / amigos, que pretendam fazer um fim de semana de lazer.

Trail Noturno de Toledo
Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Aliado a isso, temos vários pontos fortes de interesse no nosso concelho, que poderão convidar a esse fim de semana entre amigos e família, tais como, o restaurante Pão Saloio na aldeia de Toledo, o Centro de interpretação da Batalha do Vimeiro, o parque Verde da Fonte Lima, as belas praias que ladeiam Toledo (Santa Rita/Porto Novo, Porto Dinheiro, Valmitão, entre tantas outras), o Dinoparque.

Muitos são os motivos para trazer os atletas a inscreverem-se no TNT de Toledo, e respirar o ar puro do nosso Oeste.

Dizer também que, à semelhança de outros eventos em que a Associação de Toledo esteve envolvida, aquilo que queremos é, promover bons momentos entre atletas, voltando a fazer desporto que é tão importante para a saúde de todos, e apresentar o que de melhor sabemos fazer que é, receber bem nesta terra de boas gentes e de boa gastronomia.

Trail Noturno de Toledo

Vamos com certeza reviver momentos de convívio, cultura e desporto.

Bem hajam!

Cá vos esperamos.

Parceiros

Deixe uma resposta