Cães de trenó na vertente terra categoria trotineta dois cães

cães de trenó

PB Can

Janeiro, mais um mês mais três provas de mushing ( cães de trenó ) na vertente terra categoria trotineta dois cães.

cães de trenó
Equipa da PBCAN sport Team

As duas primeiras provas onde representei as equipas da SFOA Cycle Team e a PB Can realizam-se na região de Málaga e pertencem ao campeonato de Andaluzia.

Canicross & Bikejoring-Scooter Benahavis

No dia 14 foi a de Benahavis uma prova realizada pela equipa PB Can, liderada por Blas Flores que é um dos pioneiros do mushing em Andaluzia e um criador da raça do cão de água espanhol

Pódio Benahavis

Sabia que ia ser uma prova bastante dura, pois já tinha participado nesta prova nos 2 anos anteriores, por isso é verdade que treinei bastante as subidas com os meus cães de trenó, uma vez que esta prova é conhecida por ter uma grande encosta.

A prova começa por uma passagem muito estreita, onde mal cabem os 2 cães, zona bastante técnica, depois temos a subida que para além de ser longa também é bastante inclinada, segue-se uma grande descida com alguma curvas e por fim temos que atravessar novamente a passagem estreita mas no sentido inverso, uma prova dura mas com uma vista fantástica desta serra.

No final a classificação foi a seguinte eu fiquei em primeiro, em 2º Fernando Aragón e 3º Francisco Fernández Martínez.

Manilva Mushing Race 2018

No dia 21 foi a prova de Manilva Race organizada por Triatcan uma prova onde teve um pouco de tudo, subidas, descidas, areia, pedras, lama, charcos , tudo impecável num circuito rápido.

No dia anterior tive a oportunidade de ver o percurso e pensar numa possível estratégia e talvez por isso a meio do prova avistei os meus adversários directos e cheguei a ultrapassa-los, mas no ultimo charco que era o maior tentei passar por um lado e os cães foram por outro e ficaram enrolados na linha e perdi alguns segundos para poder desenlaçar.

Últimos metros de Manilva

Fui ultrapassado nesse tempo, no entanto não desisti, corri o que pude para poder ganhar os 30 segundos que cada um tinha no intervalo de partida, pois só assim poderia ganhar e apesar do meu azar aconteceu algo histórico no mundo do mushing, eu e o meu adversário Francisco Fernández Martínez realizamos os mesmo tempo a nivel de minutos e segundos onde tivemos que recorrer ao desempate por décimos de segundo.

Assim foi possível ver que fiquei em 1º lugar e o Francisco ficou em 2º lugar mas na verdade ganhamos os dois, pois qualquer um de nós podia ter ganho.

Pódio Manilva Race

II Mushing Day Benéfico De Toledo

Dia 28 foi a prova de Toledo que não pertence ao campenato de Andaluzia no entanto não podia de deixar de participar, pois queria competir com outras pessoas noutro sitio que nunca tinha visitado.

O Club Mushing Toledo esteve de parabéns, pois a prova contou com a participação de cerca de 100 pessoas nas diferentes categorias.

Aqui representei a Clube Mushing Muscova e as cores do Ourique Desportos Clube.

Foto: Lisardo GC

Uma prova um pouco dura para a classe de rodas ( Kart 6 cães, trotineta 2 cães e bicicleta 1 cão) pois começava com uma subida longa e acabava com 2 subidas muito inclinadas, com várias descidas pelo meio e alguma curvas apertadas mas não perigosas.

Enfim tudo correu bem onde os principais vencedores foram o Tomás Ruiz Sánchez nos Karts e o Jose Ignacio Almagro Lopez na trotineta.

Próximas Provas Mushing – Cães de Trenó

4 de Fevereiro –Priego de Córdoba

11 de Fevereiro – Puerto de Santa Martia

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Igor João / SFOA Cycle Team

Parceiros