Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campeonato da Europa de Youth

Selecção Nacional Triatlo convocados para o Campeonato da Europa de Youth

Campeonato da Europa Torrejanos com maior representação 

Os atletas Joana Miranda, Ricardo Batista e José Vieira da Escola de Triatlo do clube de Natação de Torres Vedras, juntamente com Vasco Vilaca – Clube Futebol “Os Belenenses”, Tiago Fonseca – Clube Olímpico de Oeiras, Guilherme Pires – Clube Triatlo do Fundão, Gabriela Ribeiro – Alhandra Sporting Club, Mariana Vargem – Ludens Clube  Machico, Margarida Lopes – CNCVG e Rita Fardilha – Rio Maior Triatlo Clube foram seleccionados para representarem a Selecção Portuguesa de Triatlo no Campeonato da Europa de Youth (Cadetes e Juvenis de 2ºano) que se vai realizar entre os dias 2 e 5 de Julho, em Tiszaújváros na Hungria.

Campeonato Europa
Representação da Escola Triatlo de Torres Novas

Triatlo de Torres Novas treinador também convocado

O responsável por mais um momento histórico no Triatlo torrejano, o treinador Paulo Antunes também vai fazer parte do staff desta Seleção Nacional, integrando mais uma vez a equipa técnica que se desloca à Hungria, juntamente com o seu colega Pedro Leitão.

Joana Miranda

É uma das pioneiras na Escola Triatlo torrejana, nasceu a 11/Novembro/2000 e reside em Casais Castelos, frequentando o 10ºano na Escola Secundária no Entroncamento. Em 2015, foi Vice-campeã Nacional de Aquatlo e obteve o 3ºlugar no Campeonato Nacional de Duatlo e Triatlo em Juvenis. Representou também a Selecção Nacional de Triatlo, em Julho de 2015 em Espanha, no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de Youth, e em 3 de Abril de 2016, esteve presente na Quarteira na Taça da Europa de Triatlo na categoria de Juniores.

Ricardo Batista

Nasceu a 20/Novembro/2000, reside em Torres Novas, e estuda na Escola Maria Lamas no 10ºano. Entrou para o triatlo em 2012, e na última época de 2015 obteve o título Campeão Nacional de Aquatlo e de Vice-campeão Nacional de Triatlo e Duatlo em Juvenis. Ainda em 2015, na sua primeira participação pela Selecção Nacional de Triatlo, Ricardo Batista conquistou a MEDALHA DE BRONZE no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de Youth, que se realizou em Julho, em Banyoles, no norte de Espanha, e no Campeonato do Mundo de Biatle que se realizou em Batumi na Geórgia, foi também medalha de bronze. No dia 3 de Abril de 2016 participou na Quarteira, na Taça da Europa de Triatlo em representação da Selecção Nacional de Juniores.

José Pedro Vieira

Estuda na Escola Manuel Figueiredo em Torres Novas no 9ºano, nasceu a 22/Maio/2001 e reside em Torres Novas. Entrou para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas em 2012, e na época de 2015, foi Campeão Nacional de Duatlo e de Triatlo em Juvenis, Vice-campeão Nacional de Aquatlo em Juvenis e Campeão Nacional de Biatle em Iniciados. Já em 2016, voltou a ser Campeão Nacional de Duatlo, e esta é a primeira vez que vai representar a Selecção Nacional de Triatlo, uma vez que está no seu 2ºano de Juvenil.

Entretanto, para além destes 3 atletas que foram convocados, também Paulo Antunes, o técnico da Escola Triatlo de Torres Novas irá integrar mais uma vez a equipa técnica da Seleção Nacional de Triatlo. Sem dúvida algo muito merecido para o jovem treinador torrejano, que em 2009 teve a excelente iniciativa de formar em Torres Novas uma Escola de Triatlo. Um projecto com o objectivo de formar jovens triatletas dos 8 aos 16 anos de idade, proporcionando condições e formação para estes jovens conseguirem atingir este patamar, e mais se perfilam para o mesmo.

Texto / Foto: Escola Triatlo de Torres Novas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta