Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campeonato do Mundo voltará a ver as cores de Portugal

A Federação Europeia de Andebol (EHF) decidiu cancelar o Play-Off para o Campeonato do Mundo, em virtude da pandemia do COVID-19, e atribuir os respetivos lugares da qualificação europeia.

Os Play-Offs da 1ª e 2ª Ronda, do Campeonato do Mundo, que irá decorrer em 2021, no Egipto, foram cancelados, no caminho de Portugal estavan as congéneres França, Croácia e Tunísia, num torneio de pré-qualificação, que deveria ter decorido a 05 / 07 de junho (1ª mão) e 9 / 11 de junho (2ª mão).

Com base no ranking final do Euro 2020, a Federação Europeia de Andebol decidiu que Eslovénia, Alemanha, Portugal, Suécia, Áustria, Hungria, Bielorússia, Islândia, República Checa e França estão qualificadas para o Mundial.

Juntando-se assim a Espanha, Croácia e Noruega que já estavam qualificadas como as melhores três equipas do EHF Euro 2020.

O 24º Campeonato do Mundo 2021 disputa-se no Egipto, de 14 a 31 de Janeiro de 2021.

Relembramos que Portugal não marcava presença no Campeonato do Mundo desde 2003, altura em que foi organizador da prova.

Esta qualificação é apenas atingida pela extraordinária prestação da Seleção Nacional no Campeonato da Europa de 2020, onde alcançou um histórico 6º lugar.

Campeonato do Mundo

Depois do Europeu 2020, estamos no Campeonato do Mundo 2021

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, mostrou-se satisfeito com esta decisão “Esta indicação de Portugal para o Mundial do próximo ano resulta do excelente desempenho da nossa Seleção no Europeu de janeiro último.

É mais do que merecida e o Andebol português está de parabéns.

O último Mundial em que participámos foi em 2003. Agora, depois do Europeu 2020, estamos no Mundial 2021.

Parabéns a todos os que tornaram isto possível. Estamos a viver momentos difíceis para todos, mas estas notícias deixam-nos confiantes no futuro da modalidade.” – rematou o Presidente.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta