Letónia ou Israel no caminho de Portugal para o Mundial

EHF euro 2020

A Seleção Nacional vai medir forças com o vencedor de um dos jogos do play-off da Qualificação Europeia, entre Israel e Letónia.

O play-off do Mundial vai disputar-se a 05/07 de junho (1ª mão) e 9/11 de junho (2ª mão).

No sorteio dos jogos do play-off de acesso ao Campeonato do Mundo 2021, realizado ontem à tarde em Viena, Portugal era uma das dez equipas no Pote 1 do sorteio, a par de Eslovénia, Alemanha, Suécia, Áustria, Hungria, Bielorússia, Islância, Rep. Checa e França.

O Pote 2 era composto por Macedónia, Suíça, Holanda, Montenegro, Ucrânia e Sérvia; e ainda os quatro vencedores do play-off da Qualificação Europeia – Parte 1 (que se disputa em Abril): Turquia/Rússia, Roménia/Bósnia Herzegovina, Polónia/Lituânia e Israel/Letónia.

Paulo Pereira, selecionador nacional, vê com otimismo o desafio que Portugal vai encarar em junho: “Eu já tinha dito anteriormente que nós vamos apurar-nos para o Mundial, independentemente do sorteio. Temos valor para isso e é preciso continuar a trabalhar bem como até aqui, seja com que adversário for.

letónia

Israel ou Letónia, temos que nos centrar sobretudo em nós

Neste caso, será Israel ou Letónia. Todos sabemos que a Letónia é sempre uma seleção difícil , Israel está a caminhar para o ser também, mas nós temos obrigação de vencer e de nos apurarmos para o Mundial de forma clara.” – adiantou.

O líder da Seleção Nacional não tem preferência e prefere não arriscar em qual será o adversário que Portugal terá pela frente: “Temos que nos centrar sobretudo em nós e não pensar tanto nos nossos adversários. Só pensamos nos nossos adversários quando soubermos com quem é que temos que jogar.

Já todos percebemos que temos valor, temos atletas de excelente nível para jogar contra qualquer seleção e este apuramento, que vai acontecer só no final da época desportiva, é mais uma oportunidade que nós temos de consolidar as boas prestações que temos tido nos últimos tempos.

Não vou escolher nenhum porque ambos merecem muito respeito e nós temos que partir para esses jogos como temos feito ultimamente, ou seja, jogar de igual para igual contra qualquer seleção.

Quando nós fazemos as coisas bem feitas, normalmente temos sucesso. Há 18 anos que não estamos num Mundial e se queremos estar lá de uma vez por todas temos que fazer as coisas bem feitas.”- finalizou.

Já apuradas para o Campeonato do Mundo estão a Dinamarca (campeão do mundo e 13º classificado do Euro 2020), a Espanha (vencedor do Euro 2020), a Croácia (2º classificado do Euro 2020) e a Noruega (3º classificado do Euro 2020).

O 24º Campeonato do Mundo 2021 disputa-se no Egipto, de 15 a 31 de Janeiro de 2021.

Eslovénia

 

Adversários de Portugal no Torneio Pré-Olímpico

A seleção portuguesa ficou a conhecer os adversários com quem vai medir forças para tentar alcançar um lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020. No caminho de Portugal estarão as congéneres França, Croácia e Tunísia, num torneio de pré-qualificação, que vai decorrer em abril.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Parceiros