Campeonato Nacional de Triatlo Jovem 2014 teve a final em Vendas Novas

Após a realização de 13 jornadas, estão fechadas as contas do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo na vertente jovem, que contou com a participação de 38 equipas.
No passado sábado, em Vendas Novas, a derradeira etapa foi realizada no formato de estafetas. Nesta prova, os escalões de benjamins e infantis foram agrupados no 1º agrupamento e os iniciados e juvenis no 2º agrupamento.

No 1º agrupamento, cada atleta efectuou uma prova de triatlo, a equipa constituída por Carlos Matos, João Graça e Duarte Santos da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, venceu, em segundo lugar do pódio ficou a equipa do Belenenses com Bernardo Lopes, João Carlos e João Martins. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pela equipa do C.D Os Aguias de Alpiarça com David Martins, Tomás Santos e Gustavo do Canto.
Os atletas do Remo Clube Lusitano, César Amândio, João Cascalheira e Henrique Abelho realizaram, tal como esperado, uma prova muito regular, no centro do pelotão nacional terminando na 16ª posição entre 32 equipas.

Ainda no primeiro agrupamento, o 1º lugar de equipas femininas foi para a FET – Fátima Escola de Triatlo com as atletas Maria Reis, Inês Reis e Maria João Nunes sendo a 2ª e 3ª posição para as duas equipas do Clube de Natação de Cartaxo com Joana Costa, Rafaela Silva e Beatriz Duarte e Maria Messias, Catarina Cruz e Matilde Jordão, respetivamente.

No 2º agrupamento, onde participaram os iniciados e juvenis, o 1º lugar voltou a sorrir à equipa da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas em masculinos constituída por Ricardo Batista, Julian Espinoza e José Pedro Vieira, em segundo lugar ficaram os atletas do C.D Os aguias de Alpiarça com Bernardo Aguiar, Diogo Martins e Afonso do Canto e o 3º lugar de equipas masculinas ficou para João Reis, Francisco Machado e Diogo Frazão em representação da FET – Fátima Escola de Triatlo, os atletas do Remo Clube Lusitano, Gaspar Rodrigues, João Abelho e Jorge Gonçalves terminaram na 32ª posição entre 44 equipas. Torna-se importante sublinhar que todos os atletas do Remo Clube Lusitano se manterão no mesmo agrupamento, na próxima época apesar das várias mudanças de escalão nas provas individuais.

Ainda no segundo agrupamento mas no escalão feminino, o pódio foi dominado pelo Alhandra que ocuparam a 1ª e 3ª posição com as atletas Daniela Sampaio, Inês Rico, Gabriela Sampaio Sara Bonito, Rita Picado e Catarina Calçada respetivamente. A equipa da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas com Joana Miranda, Carolina Serra e Mariana Correia conseguiram o 2º lugar.

Na pontuação final desta prova realizada em Vendas Novas, o Alhandra Sporting Clube que participou nesta última etapa com 13 equipas conseguiu 1530 pontos sendo o vencedor e Campeão Nacional, seguido da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (12 equipas) com 1150 pontos, que pela 3ª vez nas últimas 4 épocas é Vice-Campeã, depois de se sagrar Campeã Nacional na época passada, em 3º lugar a ETri, Santo António Évora (9 equipas) com 860 pontos, em 4º a FET – Fátima Escola de Triatlo (7 equipas) com 770 pontos, mas a obter o 3º lugar do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, um projeto recente desta escola que consegue pelo segundo ano consecutivo o 3º lugar e afirmar se. Recorde se que esta equipa recentemente criada, conseguiu ao longo das 13 provas do campeonato, subir ao pódio, conseguindo alcançar os objetivos. O Remo Clube Lusitano terminou o Campeonato na 16ª posição entre 38 equipas nacionais, cumprindo os objetivos a que se propunha para a época de 2014 ao fazer parte da primeira metade da tabela nacional e melhorar a posição alcançada em 2013. Recorde-se que em 2013 o Lusitano terminou esta prova na 32º posição, entre 40 equipas.

Parceiros

Deixe uma resposta